Outro Consolador

Foto: Priscilla Du Preez

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

João 14.16

Com a vinda de Jesus à Terra, tudo mudou para melhor, pois Ele expôs e desmascarou os demônios, concedendo-nos autoridade para agir em qualquer obra. Esse poder nos habilita a desfazer as armadilhas malignas, libertar os oprimidos e guiá-los para a vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10). O poder do Nome do Senhor é capaz de resolver qualquer problema. Por isso, invoquemos Seu Nome com confiança e ousadia!

A notícia de que Jesus partiria entristeceu os discípulos, porque tinham na pessoa do Filho de Deus o Libertador de todos os males que o Inferno lançava sobre as pessoas. E agora? Deus teria preparado algo melhor para eles? Sim. Mas por que Jesus iria embora antes de concluir a obra que o Pai Lhe entregara? Porque era necessário que Ele fosse, para que outro Consolador viesse.

Não foi fácil para os discípulos ouvirem que Jesus iria embora. Porém, movido pelo amor, o Salvador lhes explicou que era melhor assim, pois, enquanto estivesse entre nós, estava limitado pelo tempo e pelo espaço. Ele declarou: Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei (Jo 16.7). Precisávamos desse Consolador, o Espírito Santo, que está em toda parte e pronto para socorrer os aflitos.

O Espírito Santo jamais nos deixará. Mesmo quando somos infiéis, a Sua natureza é de perdão e reconciliação. Além disso, os dons de Deus são irrevogáveis. Nada do que o Senhor prometeu deixará de se cumprir, se crermos e agirmos conforme as direções de Cristo, nosso Senhor e Salvador. Precisamos ler as Escrituras, pois elas contêm as promessas do Mestre: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). Cumpra os mandamentos do Senhor, para que a sua fé se fortaleça nEle. Deus jamais abandonará quem se achegar a Ele em busca de perdão e bênção. Permaneça no plano do Altíssimo e sirva a Ele com alegria e perseverança. Ele tem prazer em atender os que O procuram, desejando que todos tenham fé não apenas para receber dádivas, mas também para ajudar os sofredores.

Jesus consolava os abatidos com uma Palavra que os fazia sentir vitoriosos. Ele curava todos os doentes, independentemente do tipo de enfermidade. O Consolador, o Espírito Santo, age da mesma forma, abrindo-nos o entendimento para crermos na Palavra que produz fé em nosso coração. Assim, os pregadores podem fazer obras ainda maiores do que as já feitas.

O melhor é que o Espírito Santo permanecerá conosco até o Dia em que Jesus voltar para arrebatar a Sua Igreja e levá-la aos Céus. Hoje é dia de maravilhas e curas espantosas diante do Pai da Glória. Nada pode impedir o mover do Espírito de Deus, que veio para confirmar as promessas de vida com abundância. Vamos crer!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus fiel! Ensina-nos a usar o poder que deste ao Consolador, para que Tu sejas glorificado no Filho. Queremos ver a Tua obra crescer em números e em testemunhos das maravilhas prometidas por Ti!

A Tua Palavra é infalível. Tu és o mesmo de antes da criação e o serás para sempre. Ainda que os céus e a Terra passem, a Tua Palavra jamais passará. Em Ti reside a bênção, por isso nunca deixaremos de crer em Ti. Somos gratos por nos amares!

Concede-nos dias melhores, quando o Teu Espírito nos dará a fé preciosa para contemplarmos hoje os prodígios operados no passado. Que vejamos a Tua mão realizando os mesmos sinais feitos por Cristo. Somos os Teus servos amados!