Pai de todos

Foto: Nick Scheerbart

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.

Efésios 4.6

Quantas revelações em forma de poesia foram escritas por Paulo, antes Saulo de Tarso, agora conhecido como o apóstolo dos gentios! Desassociar Deus do que Ele é para todos nós é, simplesmente, pecar de modo grosseiro. Veja o que Paulo falou quando estava em Atenas: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração (At 17.28).

Uma vez que o Altíssimo detém todo entendimento e poder, Lúcifer foi estúpido ao querer ser igual a Ele. Ora, o inimigo nunca conseguiria atingir esse objetivo (Is 14.12-15). Muitas pessoas inteligentes e preparadas para ajudar a humanidade a se curar, a viver bem e a ocupar o seu lugar na criação negam que tudo o que existe está intimamente ligado a Deus. Não há vida sem o Senhor!

Acreditar que pode haver outro deus fazendo frente ao Senhor é agir como alguém imaturo em suas vãs imaginações. Tudo foi formado nEle e com a ajuda dEle. Jesus nos ensinou a não crer nas manobras do diabo, o mentiroso, dizendo: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 10.9-11; 15.5). A obra de Cristo na cruz resolve as suas lutas!

Toda a vida na Terra veio do único Deus. Então, reconheça essa verdade e acerte-se com Ele. Não houve a menor possibilidade de Lúcifer fazer frente ao Altíssimo na sua revolta. Esta provocou a sua queda, na qual ele se tornou o diabo, a serpente completamente derrotada por Jesus na Sua morte. O Senhor não lutou contra o maligno, mas contou com Seus anjos fiéis, que o expulsaram, bem como aqueles que se uniram a ele, da sua posição original (Ap 12.7-11).

Deus é Pai de todos. Então, quem observar a Sua Palavra estará em comunhão com Ele. Já aqueles que estiverem desligados do Senhor não permanecerão de pé e irão para o lago de fogo e enxofre, destinado aos servos do diabo. Ali, serão atormentados dia e noite para sempre (Ap 20.10). Somos dependentes do Pai, que é amor, mas Ele não suporta os que se desviam para as coisas erradas. Volte para Ele e viva!

Erra muito quem se rebela contra o Senhor e não se submete à santidade. Ninguém escapará da condenação eterna sem recorrer a Cristo (Jo 3.36). Fomos feitos para sermos amigos de Deus, mas, com a entrada do pecado no mundo, as coisas ficaram diferentes do plano original do Criador. Assim, Deus enviou Seu Filho para nos resgatar de nossos pecados e despojar o diabo do poder roubado de Adão (Rm 5.12-21).

Temos de agradecer a Deus por ter enviado Jesus para nos remir e restituir a nossa comunhão com o Pai. A libertação já foi realizada e está disponível aos que querem se reconciliar com o Senhor e ir para os Céus. O Todo-Poderoso é sobre todos, por todos e em todos. Ai de quem não nascer de novo, sendo perdoado de todo seu passado errado. Do jeito que morrer ficará para sempre. Por que não se converter agora?


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, nosso Redentor! Como podemos Te esquecer, se és o mesmo de sempre? Tu providenciaste o meio de nos reconciliar Contigo, levando-nos a viver plenamente, como jamais pensamos ser possível. Agradecemos por nos lavares no sangue de Jesus!

Hoje, somos mais do que vencedores em Cristo e vivemos de modo bem diferente. Sendo Teu projeto e tendo aceitado Teu Filho, somos aceitos por Ti como filhos amados. Ajuda-nos a Te honrar, glorificar e Te amar!

A esperança da nossa vocação é a Tua fidelidade. Ainda que sejamos infiéis, Tu continuas fiel. Basta reconhecermos nossos erros e Te pedirmos perdão, e o Teu bom coração nos perdoará de pronto. Queremos viver ao Teu lado continuamente!