Para o nosso consolo

Foto: Shalev Cohen

2024-03-28 03:00:00

Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. 

Salmo 119.76

Desde o pecado de Adão no jardim do Éden, a humanidade ficou desamparada de Deus. Sendo semente do primeiro homem, ela foi arruinada com o pecado capital e ficou sem a assistência do Senhor. Porém, Deus, que é riquíssimo em misericórdia, amou-nos de tal maneira que deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar. Assim, passamos a viver fora do alcance do diabo (Jo 3.16-21). Hoje, ser salvo é questão de ouvir a Palavra de Deus e decidir-se por Jesus!

O plano para nos redimir da queda foi grande, preciso e executado por Cristo no ato da Sua morte, quando recebeu as nossas transgressões, iniquidades, doenças e enfermidades, bem como o castigo que nos traz a paz (Is 53.4-6; Cl 2.15 – ARA). Esse sofrimento teve como finalidade redimir-nos da queda, para que o diabo e seus demônios não nos tivessem mais em suas mãos. A partir do grito do Salvador ao ver que os nossos pecados, sofrimentos e castigos estavam sobre Si, ganhamos a vida eterna (Jo 19.30).

O Senhor nos mostrou a Sua esperança bondosa – ou Sua bondade esperançosa – para nos consolar. Ora, se Cristo pagou tamanho preço na cruz em nosso favor, estejamos certos de que seremos abraçados pelo Pai, ao aceitarmos Jesus como nosso Salvador. Nada nos impedirá de sermos abençoados e vivermos na presença de Deus eternamente, porque a Palavra nos garante isso (Rm 8.35-39). Rejeita qualquer tentação. Creia e viva!

Quando ouvimos a pregação e recebemos Jesus em nosso coração, passamos da morte para a vida (Jo 5.24). Por mais que o diabo se esforce para nos apartar de Cristo, não obterá êxito. Fomos salvos e daremos ao Senhor a alegria que Ele merece. Seja um cristão verdadeiro, amando a Deus de maneira que Ele Se agrade de você e diga que você é uma pessoa segundo o coração dEle.

Ao ouvir a Palavra e receber Jesus como seu Salvador, você conquistará tudo o que o homem pode receber de Deus nesta vida e, na eternidade, será recebido como verdadeiro herói do Senhor. Portanto, jamais se deixe levar pelo mal. Mesmo que a maior tentação do diabo venha sobre sua vida, lembre-se: você se tornou uma bênção e será vitorioso pelos séculos dos séculos (1 Co 10.13) e importante, porque será de Deus!

Ser membro da família de Deus é uma posição poderosa e digna. O Altíssimo irá protegê-lo das investidas do reino da mentira e fará de você alguém idealizado por Ele. Este é o tempo exato de aparecer e ser um fiel servo do Todo-Poderoso. Viver ao lado do eterno Pai de amor é o maior prêmio que o homem precisa alcançar. Essa recompensa está à sua disposição a partir do momento em que ouvir falar do Evangelho!

A sua felicidade eterna começa quando você dá ouvidos à Palavra. Nessa hora você se transforma em uma pessoa agradável ao Senhor, e a sua vida não será mais a mesma, porque terá acesso às bênçãos compradas por Jesus. Se o medo ou a angústia entrarem no seu coração, lembre-se da esperança bondosa de Deus e ore. Ele o libertará!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus benigno! Até nos momentos de tristeza, incerteza ou qualquer ataque do reino maligno, podemos contar com a Tua bondosa esperança, a qual nos consola, pois já passamos da morte para a vida e Te temos como nosso Senhor!

A Tua benignidade não vem por algo que fizemos ao próximo, e sim que fizemos a Ti, ao recebemos Jesus como Salvador da nossa vida. Agora, somos ministros da graça que transforma perdidos em cidadãos do bem e, principalmente, do Teu Reino de amor!

A Tua Palavra nos mudou de derrotados e vencidos em indivíduos ungidos com autoridade para libertar aqueles que ainda estão sob o cetro do diabo. Eles dirão que creem em Ti e são Teus seguidores. Amém!