Para o pé de si

Foto: Jametlene Reskp

Quem suscitou do Oriente o justo e o chamou para o pé de si? Quem deu as nações à sua face e o fez dominar sobre reis? Ele os entregou à sua espada como o pó e como pragana arrebatada do vento, ao seu arco.

Isaías 41.2

Quando Adão pecou, nascemos separados de Deus, caminhando em direção ao sofrimento eterno. A Bíblia declara que não havia nenhum homem justo capaz de morrer por nós: Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10). Diante disso, o Pai olhou para Seu Filho e declarou que Ele salvaria o homem. Somente Jesus era sem pecado e teria condições de resgatar o ser humano do Inferno. Ele era o Justo!

Cristo é a pessoa da Trindade responsável pela criação. Ele é o Verbo de Deus, a Palavra que atendeu à ordem do Pai. Assim, todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Ele morreu em nosso lugar, cumprindo o plano do Altíssimo. Por intermédio do Salvador, as pessoas nascem de novo e, em Seu Nome, fazem as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12).

Jesus foi suscitado do Oriente e chamado para ficar junto ao Pai, a fim de nos justificar. Ele é o único que nasceu na Terra, mas não separado de Deus, e viveu sem nunca pecar. O Messias é o Caminho para recebermos a remissão dos nossos pecados, porque Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.5). Por Ele, somos salvos e curados!

O Senhor deu a Sua face às pessoas de todas as nações. Não há erro nos Seus ensinamentos e, por meio das Suas ministrações, os doentes ou afligidos por outro mal jamais perderão a batalha para o diabo. A glória do Pai concedida a Jesus, com a qual operava, livrou os sofredores. Nenhuma declaração de Cristo precisou ser reformulada. O Seu Nome em nós faz o que Ele fazia (Mc 16.17).

O exemplo de Jesus nos deu autoridade sobre os espíritos do reino maligno: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). É impossível o demônio não obedecer ao cristão que, em Nome do Senhor, ordena a saída do mal de uma vida atormentada por ele.

O poder dado ao Salvador é maior do que podemos imaginar, e todos aqueles que creem nEle recebem a plenitude do Espírito Santo. Com isso, tornam-se capacitados para executar as mesmas maravilhas realizadas pelo Mestre. Nenhum cristão genuíno é visto como impotente no mundo espiritual, ainda que, antes, tenha sido muito usado pelo inimigo; afinal, a sua alma foi lavada no sangue de Jesus.

Cristo venceu os reis da maldade com a Sua Espada, a Palavra de Deus, e esses espíritos malignos foram dispersos como o pó e todas as praganas – resíduos de palhas e assemelhados que são arrebatados pelo vento. As pessoas precisam conhecer a autoridade que lhes é dada ao receberem Jesus como Salvador e Senhor.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus Todo-Poderoso! Não há palavras para descrever a Tua bondade e misericórdia para com a humanidade. Tu nos salvas dos nossos pecados, declarando-nos livres de todo o mal, e unges a nossa língua para agirmos como o Teu Filho agiu na Terra.

É bom saber que o Justo veio ministrar aos Teus pés e, encontrando-nos longe de Ti, Ele nos salvou. Fomos inocentados das nossas transgressões, perdoados completamente e, agora, servimos a Ti em espírito e em verdade.

Quando Ele voltar para nos buscar, aqueles que estiverem mortos se levantarão para viver na Tua casa e serão cidadãos do Teu Reino. Agradecemos por nos libertares de todas as mazelas decorrentes do pecado no Éden. Para sempre seremos gratos a Ti!