Para quem Deus olha

2024-09-18 03:00:00
Aquele que mata um boi é como aquele que fere um homem; aquele que sacrifica um cordeiro, como aquele que degola um cão; aquele que oferece uma oblação, como aquele que oferece sangue de porco; aquele que queima incenso, como aquele que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações.
Isaías 66.3
A Palavra declara: Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis (Cl 1.16). Logo, não tem como uma simples coisa existir sem a intervenção de Deus. Com o poder que é inato ao Senhor, tudo veio à existência e continuará assim até quando Ele determinar o fim. Isso se dará com a segunda vinda de Jesus à Terra; então, o mundo material será destruído pelo poder de Deus, o qual lançará o mal no lago de fogo e enxofre (2 Pe 3.10).
Imagine a capacidade do Pai e do Filho! Deus falava, e o Filho criava o que era dito. A seguir, a criação passava pelo crivo do Pai e era considerada perfeita. Jesus, a Palavra de Deus, cumpria as ordens do Pai: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Não houve uma só reprovação da obra divina!
Saiba que Deus não é contra construir bons templos, desde que sirvam para congregar os salvos cujo prazer é conhecer e servir a Ele. Agora, o plano para se construir uma casa de oração, destinada a realizar a Sua vontade, tem de vir do Senhor. O projeto do templo deve ser feito com o necessário para que abençoe todos. Antes de tomar qualquer decisão, fale com o Senhor da seara.
Isaías compara o ato de matar um boi ao ato de ferir um homem; o de sacrificar um cordeiro ao de degolar um cão; o de dar uma oferta de sangue a Deus com o de oferecer sangue de porco. Por que o Senhor mencionou isso, se a própria Bíblia registra que os Seus servos procediam dessa forma? Naquela época, era comum usar o sangue de animais para cobrir os pecados.
A Bíblia declara que o nosso resgate não foi feito com bens corruptíveis, como prata e ouro: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (1 Pe 1.18,19). Deus permitiu o sacrifício de sangue de animais até a vinda do Seu Cordeiro Pascal.
Muitas pessoas sem o conhecimento da Verdade tomam atitudes repugnantes para Deus. Porém, se elas aprenderem pelas Escrituras a agir de maneira a agradar ao Senhor, verão que os seus atos do passado não servirão mais para hoje. Do mesmo modo, os sacrifícios realizados antes da vida de Cristo, que apenas cobriam os pecados, não têm serventia hoje, porque a salvação foi consumada na cruz pelo sangue dEle.
Queimar incenso a um ídolo e bendizê-lo são práticas condenadas por Deus. Quem faz isso sente prazer nessas abominações e está escolhendo o próprio caminho. A alma desse indivíduo é um sepulcro aberto, que se satisfaz com o pecado. No entanto, Deus tem o melhor para nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor do sangue de Cristo! A morte do Teu Filho não foi em vão. Nesse ato, Ele pagou o preço da nossa salvação. Por isso, ainda que tudo mude e a vida aqui pareça ser a pior já enfrentada por nós, não nos desesperaremos. O sangue de Jesus selou a nossa redenção!
É vã a maneira de alguns fazerem seus cultos. Eles acham que podem satisfazer o desejo de quem é enganado pelo diabo. Pobres vidas! Quando Jesus voltar, irão aos porões do abismo. Em Cristo, somos mais do que vencedores, por isso seremos salvos da ira!
Nenhum sacrifício precisa ser feito, pois o Cordeiro de Deus foi imolado para salvar quem por Ele se achegar a Deus. Pai, somos gratos por teres enviado o Teu Filho para nos dar vida, e vida com abundância!