Participantes da promessa

2025-07-06 03:00:00
A saber, que os gentios são coerdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho.
Efésios 3.6
A cada versículo da Bíblia Sagrada, tomamos conhecimento de como Deus, o Pai, amou-nos com verdadeiro amor. Para começarmos a entender o que é esse sentimento genuíno, é importante lembrar que é do Senhor a parte de realizar em nós as Suas promessas, bem como nos dar a oportunidade de ter os Seus mandamentos e guardá-los. Por causa desse amor, cumpriremos as exigências da santidade divina. Bênçãos puras!
As Escrituras declaram que nós, gentios, não somos parte da semente de Abraão pelo aspecto natural, e sim pela virtude do Senhor, que age em nosso espírito, fazendo-nos filhos. Somos gerados pela incorruptível semente e unção do Alto, a qual nos qualifica como filhos do Altíssimo. Aqueles que provêm da semente natural também terão de nascer de novo para adquirir esse santo título. Deus é maravilhoso!
Os judeus são os herdeiros naturais, mas, se não seguirem os requisitos bíblicos, jamais provarão do novo nascimento e ficarão fora da promessa. Já os gentios são o cumprimento da seguinte declaração de Jesus: Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor (Jo 10.16). Deixe-O cumprir isso em você! Ore!
A nossa co-herança é de um mesmo Corpo, o de Cristo, do qual passamos a fazer parte ao ouvirmos o Evangelho e aceitamos Jesus como Intermediário, bem como o Caminho, a Verdade e a Vida. Os salvos precisam parar de chorar e reclamar e passar a buscar a presença de Deus continuamente. Não adianta murmurar em todo tempo. Quem agir desse modo nunca tomará posse das bênçãos reservadas para ele.
Somos participantes da promessa em Cristo em todas as fases pelas quais Ele passou para nos dar vida com abundância. Então, as provações surgidas em nossa caminhada de fé não devem nos entristecer. Sabendo disso, entendemos que temos parte nEle. Cuidado: os espíritos malignos nos vencem quando não agimos como servos obedientes ao Senhor!
Alicerçados em Deus, obteremos vitória sobre as provações, pois, segundo a Palavra, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Se a luta estiver árdua, esforce-se mais e persevere na batalha. Afinal, a ordem é resistir até o fim, como diz a Bíblia: Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado (Hb 12.4). Nunca pare de combater! O Altíssimo irá ajudá-lo quando você clamar por Ele.
Não se esqueça da promessa das Escrituras de jamais sermos desamparados: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hb 13.5). É tempo de se levantar e declarar a sua fé em Jesus, exigir a saída de toda força maligna e tomar posse da bênção!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai amoroso e Todo-Poderoso! Que bem faz à nossa alma o Teu relato a respeito da nossa posição em Jesus. Ele recebeu sobre Si todos os pecados da humanidade, para perdoar e salvar o homem!
Fomos redimidos pelo poder do sangue de Cristo, vertido para nos purificar e nos dar a vida com abundância. O Rei dos reis é a nossa Garantia, por isso declaramos que nada do diabo tocará em nossa vida.
De agora em diante, nós Te serviremos com alegria, mostrando a todos que crer em Ti é o melhor, pois, além de sermos salvos e termos a Tua promessa de que nada nos arrancará das Tuas mãos, subiremos com Jesus aos Céus!