Paulo no terceiro céu

2025-09-26 03:00:00
E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
2 Coríntios 12.7
O que o apóstolo Paulo viu no terceiro Céu (v. 2) é descrito por ele como excelentes revelações. Por que nós as perderíamos, se fomos chamados para estar ao lado do Salvador eternamente? Será que algum pecado afastará você da caminhada da fé? Algum ou todo o ouro do mundo compensará? Ou você se apartaria do Senhor, se o diabo lhe mostrasse a glória das nações para que o adorasse (Mt 4.8-10)?
Jamais se deixe levar pela ilusão das tentações. O maligno nunca estará em condições de lhe propor algo de bom, porque a índole dele é má, e ele é mentiroso e enganador (Jo 8.44). É um grande privilégio estarmos para sempre firmados nAquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6). O Senhor Jesus nunca virará as costas para aqueles que O amam e buscam (Jo 14.23).
O cuidado do Altíssimo em favor de Paulo nos constrange e nos faz submeter-nos mais à vontade dEle e amá-Lo. Tendo os Seus mandamentos e guardando-os, seremos amados por Ele de forma especial, pois Ele manterá as Suas promessas diante de quem é fiel e completo em Cristo, o nosso Redentor. Alegre-se, pois o nosso Deus é imutável e fiel!
O Todo-Poderoso sabe preservá-lo até o último dia, a fim de garantir que você esteja à direita dEle, ouvindo-O dizer: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Não haverá maior satisfação do que ouvir isso dos lábios de Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Nós subiremos com Ele para o Reino da Glória de Deus (1 Ts 4.13-18).
Quais consequências enfrentará quem trocou o Senhor por alguém “especial” dinheiro, fama ou algum pecado? Será que se arrependerá tardiamente? A exemplo de Esaú, suas orações não serão recebidas nem aceitas: E ninguém seja fornicador ou profano, como Esaú, que, por um manjar, vendeu o seu direito de primogenitura (Hb 12.16). A sua “primogenitura” é verdadeira, não a troque por nenhuma oferta do inimigo, a fim de não entrar em prejuízo eterno!
O remorso pode ser tão grande que enlouquecerá essa pessoa. Esaú fez de tudo para ter o seu direito de volta, mas, uma vez vendido, não havia como recuperá-lo: Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas, o buscou (v. 17). A sua honra deve ser preservada a qualquer custo. Acerte-se com o Senhor agora, porque, depois, será tarde demais.
Não desanime, pois Cristo o chama. Ele deseja apagar as suas iniquidades e escrever uma nova história para você (2 Co 5.17). Portanto, entregue-se ao Salvador sem reservas. Afinal, Ele pagou o preço da sua redenção. Renda-se a Ele e seja salvo neste momento!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai, nosso verdadeiro Amigo! Quanta insistência da Tua parte a fim de que os nossos olhos se abram para a Verdade! Não podemos nos perder eternamente. Há em Ti muito mais do que precisamos, por isso confessamos Jesus como Salvador e Senhor!
Queremos subir aos Céus com Cristo na Sua volta à Terra. Uma vez que O recebamos, seremos perdoados e lavados no Seu sangue. Tu nos amaste tanto que enviaste o Teu Filho para Se sacrificar por nós! Aleluia!
Agradecemos pelo Teu plano perfeito. Jamais nos esqueceremos do Teu grande amor e da Tua graça regeneradora. Agora, sendo salvos por Jesus, viveremos de modo digno da nossa chamada. Ajuda-nos a andar em Ti, Senhor!