Pecadores destruídos

Foto: Jeferson Argueta

Eis que o dia do SENHOR vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela.

Isaías 13.9

O Senhor tem pressa para nos libertar das garras do pecado. Por isso, Ele preparou 12 apóstolos e os enviou para pregar a Boa Notícia, antecedendo o Dia que dará à humanidade a libertação. Agora, Jesus avisa que chegará o momento de Ele retornar ao mundo para recompensar a cada um segundo o bem ou o mal feito por meio do corpo (2 Co 5.10) e dar o fim prometido à vida na Terra. Tudo o que ocorrerá está registrado na Palavra!

Antes da volta de Cristo, a Igreja precisa percorrer os milhões de caminhos do mundo, pois Ele condicionou o Seu retorno à pregação do Evangelho em todos os lugares do planeta. O Senhor declarou: E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim (Mt 24.14). Note que Ele usou o pronome demonstrativo este, para que todos entendam qual obra deve ser realizada. Vigie e ore!

O trabalho das organizações missionárias não se enquadra na orientação do Mestre. A expressão este evangelho inclui o que era feito por Ele aqui. As curas dos doentes, a libertação dos oprimidos e a salvação dos perdidos completam a ordem divina. O trabalho que visa somente à salvação da alma não serve para dizer que todos já viram o necessário. Para vir o fim do mundo, é necessário pregar o Evangelho completo!

A Igreja não pode mutilar o mandamento de Cristo, diminuindo a ordem dada por Ele. Quem age dessa forma cai na condenação expressa em Apocalipse 22.19: E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro. Muitos não poderão entrar no Reino dos Céus por retalharem a Sagrada Escritura. A Deus seja a glória!

O Dia da volta de Cristo será apavorante por causa do poder que será demonstrado aos desobedientes. É incompreensível como, no passado, algumas pessoas suprimiram a parte das operações de maravilhas celestiais. Por que fizeram algo que o Senhor não pediu? Por que deixar de ajudar os doentes e oprimidos, se Ele nos deu poder sobre as doenças e os demônios? (Mt 10.8).

Quando as pessoas participam de um culto onde a Palavra é pregada, e Deus opera maravilhas, curando enfermos e expelindo demônios, elas ficam admiradas e sabem que Ele esteve ali, porque, sem a presença dEle, ninguém ficaria liberto. Os missionários devem levar o poder do Altíssimo a toda parte. Assim, as pessoas ouvirão a Palavra que opera essas bênçãos e se entregarão a Cristo.

As Escrituras declaram que a volta de Jesus ao mundo será apavorante. Os que ainda não são salvos verão o Rei dos reis da seguinte maneira: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro (1 Ts 4.16). Grande Dia será esse!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus da vitória final! Esse evento especial para os cristãos será apavorante para aqueles que rejeitam a chance de se reconciliar Contigo. Não há como as Tuas obras, que só nos fazem bem, serem recusadas por alguns. Por que fazem isso?

O Teu glorioso Dia chegará para quem Te ama. Porém, para os que Te desprezam não será nada bom, pois serão enviados para o fogo eterno. A nossa redenção se realizará na Tua volta, e nunca mais haverá demônios ao nosso redor. Nós Te agradecemos, Senhor!

Somos ensinados que o Teu fogo fundirá todos os elementos, mas, antes disso, a Tua Igreja estará na Glória, de onde nunca mais sairá. Que venha o Rei dos reis para nos levar aos Céus de luz, paz e santidade!