Perguntou à fonte errada

2025-07-22 03:00:00
E, saindo ela, perguntou à sua mãe: Que pedirei? E ela disse: A cabeça de João Batista.
Marcos 6.24
Verdadeiramente, da boca do homem só saem mentiras. Se não estivermos firmados em Ti, jamais conseguiremos nos livrar das forças do reino das trevas, que, a toda hora, tentam nos tirar da nossa posição em Cristo. Muitos deixaram o Senhor ao serem tentados pela beleza de outra pessoa que não era a sua metade e, agora, sentem arrependimento pelo que fizeram, mas não confessam e, desse modo, caminham para a perdição!
O cenário estava pronto. De um lado, o maldoso rei, cuja luxúria encontrou na dançarina algo que o alegrou, a ponto de fazer uma promessa irresponsável. De outro, uma jovem que, de uma hora para outra, poderia administrar metade daquele reino, já que a palavra de Herodes não poderia ser mudada. Às vezes, as pessoas tomam atitudes que as envergonham!
Provavelmente, a jovem pensou que estava diante de uma oportunidade e não podia fugir da sua decisão. Assim, instruída pelo diabo, ela buscou a orientação da mãe quanto ao que pedir. Ora, ela perguntou à pessoa errada. A mãe, além de ser néscia por ter deixado o marido, vivia espiando João, a fim de matá-lo. O profeta amava aquela alma, por isso dizia ao rei: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão (Mc 6.18).
João Batista não inventou essa frase, que ele repetia dia e noite a Herodes. Por mais que este o procurasse, querendo se justificar, o servo de Deus não mudaria seu dito, pois falava conforme ouvira do Senhor. É perigoso querer mudar a resposta do Céu e deixar-se levar por desculpas. Ao pecarmos, temos de confessar os nossos delitos e pedir perdão para sermos aceitos no Reino da Verdade (1 Jo 1.9).
Um abismo chama outro abismo (Sl 42.7), e Herodias nem pestanejou. Ela viu a tão sonhada hora chegar, pois, mesmo que o “amor” da sua vida pagasse por mais um crime a ser praticado, ver João morto era tudo o que ela desejava. Aquela mãe endemoninhada logo aconselhou a filha: “Peça a cabeça de João, o batista, aqui e agora”. Ela considerava o profeta um intrometido em causas alheias, mas ele amava a sua alma!
Ouvir a promessa do rei à sua filha era o que Herodias queria. A partir de então, a voz que a incomodava não mais seria ouvida, e seus problemas terminariam. A verdade é que não foram os problemas que terminaram, e sim a chance de saber o que Deus via na sua atitude. Após a morte, ela seria enviada ao lago de fogo e enxofre, de onde jamais sairia. E você, o que diz sobre isso?
Jamais se influencie pelas conclusões humanas, pois elas são falhas. É preciso reconhecer a sua transgressão e se limpar dela. Não pode haver nenhuma dor ou vergonha que você pensa em sofrer em troca da sua perdição. Deus não negocia com o pecado, Ele ama o pecador (Jo 3.16). É tempo de se arrepender e confessar a sua iniquidade para ser salvo. Creia e viva!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus eterno e verdadeiro amor! Herodias achava que João era um estraga prazeres, mas o propósito dele era frustrar o plano do diabo de tê-la com ele para sempre no Inferno. Porém, ela não entendeu!
Quantos também não compreendem que há pessoas que os amam e não querem que o destino deles seja a perdição e, por isso, falam mal dos Teus servos? Clamamos para que confessem os seus erros e se livrem deles!
Pai, fortalece o nosso interior, pois somos culpados por termos aceitado as sugestões do diabo. A partir de agora, resolveremos isso segundo a orientação da Tua Palavra. Somos gratos por nos amares incondicionalmente!