Peso desigual

Foto: Piret Ilver

Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então, restituí o que não furtei.

Salmo 69.4

A mensagem de hoje trata de situações que perturbavam Davi. Elas que nos mostram que o caminho de um servo do Senhor nem sempre está livre dos ataques dos inimigos. Satanás aproveita as oportunidades que lhe damos, para criar todo tipo de mal que infernizará a nossa vida. Nesse Salmo, há partes que falam do Cristo que viria à Terra, e outras que se referem a Davi mesmo. Porém, tudo isso foi escrito para a nossa admoestação. Deus é fiel!

O rei não via razão de algumas pessoas o pressionarem, causando-lhe sofrimento. Segundo ele, o número dos que o aborreciam era mais que os cabelos da sua cabeça. Quando você se sentir assim, lembre-se: o diabo está por trás da sua dor. Afinal, todos os problemas são trazidos por ele. O segredo para se livrar das maldades do reino das trevas é fazer parte do Reino de Deus e não aceitar qualquer provocação.

O maligno sabe fazer as pessoas se sentirem oprimidas e tomadas por questões que lhes tiram a paz. Seja forte o bastante para viver tudo aquilo que o Pai preparou para sua vida. Assim como fez Labão poupar Jacó, Deus impedirá que os seus perseguidores tentem algo contra você: Poder havia em minha mão para vos fazer mal, mas o Deus de vosso pai me falou ontem à noite, dizendo: Guarda-te, que não fales a Jacó nem bem nem mal (Gn 31.29).

A pessoa de bem não deve estranhar a razão de algumas outras tentarem destruí-la, se o Altíssimo declara que o guardará da maldade: O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma (Sl 121.7). Ao sentir que algo ruim está para ocorrer com você ou algum familiar, lembre-se dessa promessa e caminhe com a cabeça erguida. Não há como o diabo atingi-lo, se você vive a promessa divina!

O maligno sempre tentará destruir a sua vida, porque é o seu inimigo. Ele não pode tocar em você, mas pode lhe trazer o sintoma de uma doença e fazê-lo pensar que é o seu fim. Jamais dê atenção às investidas dele. Você é servo de Deus e recebeu poder para ordenar que ele bata em retirada (Lc 4.8), em o Nome de Jesus!

A Bíblia contém uma afirmação de Jesus sobre o diabo e quem crê nele: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44). Nunca pense que o inimigo tem poder de atingi-lo, pois ele é o grande mentiroso.

Hoje, não temos de restituir o que não furtamos, mas devemos crer no poder que Jesus nos deu sobre as artimanhas do inimigo: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor da nossa proteção! Às vezes, pensamos que não venceremos o mal que se levanta contra nós, parecendo ter capacidade de nos aniquilar. Mas nada do reino das trevas pode nos destruir. Afinal, somos salvos por Cristo!

O número de adversários pode ser grande, porém Tu nos guardarás com o Teu imensurável poder. Não há como deixar de Te amar, se demonstras que o inimigo não nos afligirá. Nós Te agradecemos!

Por que alguns procuram nos aniquilar, se o Salvador já venceu o Inferno? Nada nem ninguém poderão nos tocar se estivermos debaixo da Tua bendita proteção. Devemos viver a Verdade, pois ela nos deu o poder de pisar a força do inimigo.