Pessoas que devem voltar

Foto: Dyu Ha

Voltem-se para mim os que te temem e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.

Salmo 119.79

Podemos usar esse versículo para tirar as pessoas do engano. Algumas estavam bem conosco, dando a Jesus a glória devida como Salvador, mas, ao terem dado ouvidos aos espíritos enganadores, retornaram para onde antes se encontravam. Com isso, não mais se dedicam a buscar o Senhor e vivem fora dos padrões que a Bíblia mostra ser próprio dos salvos. Dois grupos distintos precisam voltar ao primeiro amor para o próprio bem (Ap 2.4,5).

É triste ver indivíduos iludidos pelo maligno, longe dos caminhos do Altíssimo, na dependência das drogas e estimulantes, em vez de resolverem seus problemas com a fé e o amor do Salvador. Por que alguns cedem ao inimigo, se o Filho de Deus os colocou sob o cuidado dos Seus servos? Outros examinam como eram felizes, mas, agora, se veem como o filho pródigo, que deixou a casa do Pai, lugar de fartura, amor e vida eterna (Lc 15.11-24).

O Espírito Santo clama pelas almas que se extraviaram e abandonaram o aprisco para ir aos balcões de carnes podres, bebidas alcoólicas e de todo tipo de perdição. Por que se distanciaram do lar? Por que não seguiram os testemunhos do Senhor? Longe de casa, só encontram decepção, e alguns nem têm mais certeza de que serão salvos. É hora de voltarem correndo ao lugar onde aprenderam as primeiras letras do alfabeto da salvação.

Aqueles que temem o Senhor de verdade não se dão por satisfeitos onde não impera o Seu Espírito. Eles sabem que o Pai celestial pode operar as Suas maravilhas ali. O que passou passou; agora, é tempo de as flores de Deus desabrocharem para ouvir os cânticos dos pássaros e ver a renovação feita por Ele na vida de milhões pelo mundo (Ct 2.10-14). Por que catar moedas, desprezando as riquezas incompreensíveis de Cristo? (Rm 2.4). Quem temer a Deus sempre será bem-vindo no Seu rebanho.

Vive sob o manto da noite quem foi agraciado com os testemunhos do Altíssimo, mas, atualmente, vive mal e sente-se longe da Verdade, tendo, inclusive, seus familiares longe da casa do Pai. Se isso estiver ocorrendo com você, corra para os braços do bom Pastor, que nunca o esqueceu. Nada melhor do que a sua decisão de voltar ao redil do Mestre e sair dos enganos do Inferno.

Mesmo que você esteja no auge da sua carreira, sendo apreciado por muitos, prosperando como o mundo nunca viu, mas sentindo no seu coração que tomou a decisão errada, ore ao Senhor, conte-Lhe tudo e peça um sinal de que Ele o está convidando a voltar para o lar de amor e segurança. Um dia, estaremos diante do tribunal de Cristo para respondermos pelo que fizemos com a nossa chamada (2 Co 5.10). Pense, ore e decida com Jesus!

Quem teme a Deus e ama os Seus testemunhos só se sentirá feliz perto do Senhor. Escute a voz do bom Pastor chamando-o ao arrependimento, como pródigo e insano filho que desperdiçou tudo o que recebeu do pai. Seu lugar é na casa onde a sua fé se iniciou. Mais uma coisa: Deus ainda não desistiu de você. E você, desistiu dEle?


Em Cristo com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor amado! Quantas pessoas já viveram na Tua presença, mas, hoje, já não estão Contigo, e sim perdidas nos descaminhos, rumo ao fundo do poço? Pedimos: tem misericórdia delas e as resgata!

Elas provaram que só há infelicidade longe de Ti e desamor onde Tu não operas. O engano que sofreram foi descoberto e, hoje, estão na incerteza de onde viverão para sempre. Elas se lembraram de como eram felizes quando Te serviam. Pai, ajuda-as a voltar sem culpa!

Os dias passam, e muitos partiram deste mundo em pecado, pois Te deixaram pela promessa de alguém que os faria bem-sucedidos. Clamamos por quem se encontra nessa situação, para que o Teu Espírito o levante e o conduza aos Teus pastos de vida e luz!