Por que somos bem tratados?

Foto: Jakob Owens

Tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei.

Isaías 41.9

A Igreja de Jesus é identificada pelo Criador e Senhor do Universo como Seu bem maior, que o diabo nunca roubará. Ela é como um jardim fechado, intocável. Por isso, ainda que os males do mundo se juntem e se levantem contra a obra do Espírito Santo na Terra, a qual dá a Jesus a glória devida, Ele arvorará a Sua bandeira e partirá contra o inimigo assim que este tentar um só dos remidos. Somos salvos pelo sangue derramado na cruz (Ap 12.11).

Para que a Igreja de Cristo fosse construída, Deus chamou gente desde os confins da Terra – povos que estavam perdidos em pecados. Ele os gerou de novo para uma viva esperança por meio da graça derramada sobre eles (1 Pe 1.3). Hoje, estamos livres do braço do diabo, mas ele ainda tem permissão para nos tentar. No entanto, se perseverarmos em seguir o Senhor, o Chefe da Igreja, estaremos seguros. Ele é o único que foi ao Inferno e derrotou o diabo (Cl 2.15).

Há nações excelentes que se destacam em muitos aspectos. Porém, a única com bênçãos especiais é aquela que aprendeu com o Salvador a fazer a obra de Deus com respeito e fé. As pessoas que vão a uma igreja e se convertem a Jesus passam a ser vitoriosas sobre o poder do mal. As tentações só conseguem derrubar quem não está firmado no Senhor.

Jesus nos preparou com as Suas palavras e o Seu exemplo, para que seguíssemos Seus passos. Temos de percorrer o terreno por onde o Mestre andou; assim, o maligno não conseguirá tocar naquilo que é nosso. Deus é o Refúgio durante as tormentas da vida, a Fortaleza para enfrentamos as nossas fraquezas e o socorro sempre que o maligno buscar nos derrotar. Somos infinitamente maiores do que o príncipe das trevas, porque temos Cristo em nós.

Servimos ao Mestre dos mestres e Senhor dos senhores. Assim como Ele demonstrou humildade nos Seus dias na Terra, também precisamos ser humildes diariamente. Jamais queira lutar contra o diabo, pois Jesus já cumpriu o plano de Deus em favor daqueles que O invocam em espírito e em verdade. Deus nos fez a Sua geração eleita e separada para a glória dEle (1 Pe 2.9). Cristo está em nosso coração para nunca nos deixar cair nas armadilhas do Inferno. Somos livres nEle!

O decreto do trono do Pai nos envolve como sendo Seu povo especial, e essa é uma grande responsabilidade. Ele nos deu poder sobre o inimigo, por isso devemos ir aonde Ele determinou para fazermos a obra (Lc 10.19). Estando sob as ordens de Deus, não seremos vencidos pelo diabo, e sim sairemos vitoriosos das suas investidas. O Senhor é a nossa Força, para colocarmos o maligno no lugar dele: debaixo dos nossos pés (Rm 16.20).

O Altíssimo nos escolheu, e não nos rejeitou, porque fomos recriados em Cristo para as boas obras preparadas por Ele (Ef 2.10). Possuímos todas as qualidades para realizá-las, só precisamos ser Seus agentes e receber pessoas do mundo todo para moldá-las à Sua imagem e semelhança!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, nosso Libertador! Somos gratos por nos teres tomado desde os confins da Terra. É nossa obrigação Te buscar, pois a Tua Palavra diz que fomos chamados dentre os excelentes do mundo para Te servir com alegria e sem reservas. Queremos Te conhecer!

Com o Teu amor inigualável e o Teu Espírito, não precisamos mais chorar aos Teus pés para entender e seguir as Tuas determinações. Pai amado, pedimos o Teu auxílio para fazer o que desejas no mundo!

Sendo preparados para Te obedecer e tomamos sobre nós o Teu jugo. A partir de agora, desejamos receber as Tuas novas instruções, para combatermos o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé, desfrutando da vitória!