Prazer nas fraquezas

2025-09-27 03:00:00
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.
2 Coríntios 12.10
A dedicação do apóstolo Paulo ao Senhor era tão grande, que ele sentiu prazer nas suas fraquezas. Não importa o que sentimos, e sim no que cremos da Palavra. O que Deus nos fala tem poder para mudar o nosso comportamento e nos proporcionar a fé para vencermos sempre. Jesus disse: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33).
Quando algo estiver afligindo-o, não pense em desistir. Assim como o Senhor venceu, podemos exigir, em Seu Nome, que o mal saia e jamais volte. O Altíssimo já nos deu esse poder, então precisamos ter coragem para repreender o diabo, o qual fugirá (Tg 4.7). Os salvos não têm de retroceder, e sim avançar em busca do prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14). O nosso lema é vencer; portanto, não recue!
Se você for caluniado ou acusado de algo que não fez, nunca confesse a culpa, por mais forte que seja a pressão para isso. Fomos feitos testemunhas da Verdade; logo, temos de dizer sim para o que é sim, e não para o que é não (Mt 5.37). Um dia, estaremos no tribunal de Cristo e prestaremos contas do que fizemos neste mundo, seja para o bem, seja para o mal (2 Co 5.10). Escolha sempre a verdade!
Por que desonraríamos o nosso Salvador? Não importa o custo a ser pago; jamais devemos mentir. Por certo, seremos recompensados quando Jesus voltar, por termos permanecido firmes na Sua Palavra, independentemente das perdas ou dos ganhos que poderíamos ter. Somos a imagem do Altíssimo na Terra: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gn 1.26a). Não negue a sua origem e o seu propósito.
Se você está passando por dificuldades de qualquer natureza, especialmente dentro da sua casa ou diante de pessoas que não conhecem o Senhor, não O desonre. As necessidades surgem para você provar que ama Jesus. Por mais que o inimigo tente convencê-lo a retroceder, lembre-se: aqueles que fogem são mercenários, mas você não tem essa chamada (Jo 10.12,13). Afinal, quem o chamou foi o Todo-Poderoso e, com Ele, você se tornará vencedor (2 Co 2.14).
Da mesma forma, aja com integridade durante as perseguições. No início do meu ministério, fui tremendamente perseguido, a ponto de ser proibido de voltar a determinada cidade onde o delegado se julgava acima da lei. O que fiz diante das ameaças? Orei e voltei lá quantas vezes quis. Aquelas autoridades passaram, e fiz a obra conforme o Senhor queria. Nada, absolutamente nada, aconteceu comigo. O segredo é andar com Cristo e obedecer a Ele!
Paulo registrou que tinha prazer nas angústias. Bem sei o que é isso. Algumas vezes, chegou o dia de pagar pelas transmissões dos programas que iam ao ar na TV, mas não tínhamos os recursos necessários. O que fizemos? Oramos, e Deus nos honrou. Ore e confie!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Nosso Senhor! Foi lindo resistir à pressão do diabo e ver que Tu nos honrarias. Quão tremendo és, Pai! Teu Nome vence todas as nossas batalhas, enviando os recursos nos momentos de angústia!
Por que temer ou fugir, se temos a Verdade ao nosso lado, somos ministros da Tua justiça e executores da Verdade? Não há quem possa nos vencer ou nos atacar. Se Tu estás conosco, sairemos vitoriosos das pelejas, para que sejas glorificado!
Somos gratos por nos convocares para este tempo de lutas, quando muitos se acovardam e retrocedem. Não há como Te deixar, pois Tu nos chamaste para resistir ao mal e andar Contigo. Damos graças a Ti por Tua confiança e Teu amor!