Produção medíocre

Foto: K. Mitch Hodge

E dez jeiras de vinha não darão mais do que um bato; e um ômer de semente não dará mais do que um efa.

Isaías 5.10

Quando uma pessoa está em desobediência à Lei do Senhor, ela recebe o pagamento pelo seu ato insano. Não dá para acreditar que alguém receba a graça de entender a vontade de Deus e, depois, insurja-se contra ela ou a coloque em segundo plano. Ora, nada é mais certo e abençoado do que saber o propósito divino para nós. Temos de estudar as Escrituras para fazermos a obra conforme o Altíssimo Se agrada (Jr 48.10 – ARA).

O profeta percebeu a irritação do Senhor para com o povo de Judá, ao ver que este não se colocou à disposição para fazer o que lhe foi ordenado, mesmo que a vinha tenha sido plantada na parte fértil e inclinada do terreno, propício para o desenvolvimento da videira. Por isso, a produção tão medíocre não compensaria o gasto no cultivo. Quem não ama o Senhor não sabe qual será o prejuízo da sua videira. Sem a bênção do Alto, ele colherá pouco.

Há muitas pessoas precisando se acertar urgentemente com o Senhor, pois a maldição está sobre elas, pelo fato de não darem atenção à Palavra. Quando você ouvir a pregação das Escrituras, preste atenção à revelação que chegar ao seu coração. Nessa hora, Deus dará testemunho de que aquela declaração é para sua vida. Assim, você entenderá como agir para se livrar de algum problema, receber a cura de uma doença ou a saída para outro dilema.

Nada melhor do que entender a vontade do Pai e obedecer a Ele. Alguns decoram versículos e os citam com perfeição, mas, se não buscarem o entendimento, jamais perceberão que a mensagem vem com poder para lhes dar a bênção prometida. Agarre-se ao que Deus o faz entender na Bíblia, batalhando pela informação ministrada. Então, você será bem-aventurado nos seus feitos. Isso é andar com Deus!

Nunca aceite que a vida trazida por Jesus lhe seja minguada. Ele enfatizou: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Qualquer coisa menos do que a vida abundante é obra do maligno, que traz miséria, pobreza e demais opressões sobre as pessoas. Deus é o nosso Pai!

Os israelitas semearam e colheram pouco, porque desprezaram o Altíssimo. Se eles tivessem se voltado para Deus, logo veriam que Ele tem muito mais para dar a quem crê e Lhe serve: E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16.19). Quem tem fé e serve ao Senhor faz proezas (Sl 108.13).

O rei Uzias é exemplo de pessoa bem-sucedida, porque reinou 55 anos em Jerusalém e viu as bênçãos do Céu caírem sobre sua vida, desde que resolveu se achegar ao Senhor: Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar (2 Cr 26.5). Comece a buscar o Criador hoje e seja próspero!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da prosperidade dos salvos! Sempre que Te buscamos, nós Te achamos na Palavra, na qual suprimos todas as nossas necessidades. Pai, dá àqueles que nos acompanham na fé em Cristo o suprimento de tudo. Nós já Te agradecemos!

É triste ver pessoas que, por não terem sido bem ensinadas na doutrina bíblica, enfrentam dificuldades e não têm nem uma casa própria. Algo que até os perdidos possuem, mesmo não invocando o Teu Nome. Queremos ser diferentes de quem não confia em Ti!

Aumenta o nosso conhecimento da Verdade, para sermos firmes em nossas orações e determinações. Desejamos ser operadores das bênçãos, a exemplo de Jesus, pois fomos chamados para sermos servos da Verdade. Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida!