Qual é a sua produção?

Foto: Ries Bosch

Mas a que produz espinhos e abrolhos é reprovada e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Hebreus 6.8

Depois de falar sobre as pessoas que se desviaram de Deus, cedendo à mentira do diabo e não mais podendo voltar (Hb 6.4-6), o Espírito Santo dá a entender que a terra mencionada no versículo 7 refere-se ao coração do cristão fiel. Este, quando bebe da água das chuvas que caem sobre ele (recebe a revelação do Espírito Santo pela Palavra) e produz erva proveitosa para quem a cultiva, alcança a bênção dos Céus. Ao aprender a agir de acordo com as Escrituras, Deus o abençoará.

A terra foi criada pelo Senhor, mas há alguns tipos que não deixam a semente germinar conforme planejado pelo Pai e se colocam em uma posição difícil diante dEle. Não podemos deixar os maus frutos nos deixar desconfortáveis diante de Deus. Ele nos ensina a dar o tratamento necessário ao solo, tornando-o fértil. Então, pela boa plantação, virão as bênçãos dos Céus. Viva com fé e amor a Cristo, e a sua colheita será muito boa.

Qual tipo de terreno você tem sido: o que aproveita a chuva e produz o esperado por Deus, ou aquele que absorve a água, mas não gera coisas proveitosas? Certamente, a terra infrutífera está sob maldição, pois se perdeu completamente. Isso irrita o Senhor, uma vez que Ele já lhe tinha dado todas as condições de ser boa e capaz de alimentar a humanidade. Vigie e ore!

Se isso ocorre com você, fazendo-o pensar apenas em si, sem se importar com a direção do Senhor para sua vida, por certo, os seus dias estão sendo amargosos e difíceis. Agora, se tem pedido a Deus a mudança necessária, está na hora de mostrar a Ele que o seu desejo não é somente receber bênçãos, mas também ser bênção para as pessoas ao seu redor. Creia que o Pai ouve o seu clamor e cultive a boa colheita!

Pegue a semente caída ao lado do Caminho e coloque-a na terra preparada por Deus. Se deixar para depois, as aves dos céus a comerão, e o seu fruto nunca será visto. A semente ao lado da estrada precisa ser recolhida e amada, sendo colocada como prioridade em sua vida. Fazendo assim, a sua recompensa será grande. O plano divino para você jamais deve ser desperdiçado!

Se o seu solo estiver cheio de pedras – ódio, pensamentos sujos e falta de amor –, ore para que esses empecilhos sejam removidos. Comece a retirar tudo o que não presta com a ajuda do Altíssimo. Logo, virá o tempo da nova semeadura, e, então, se a terra estiver arada, a semente cairá nela e frutificará. No entanto, se você for relapso e desprezar o bem e aquilo que o Criador decidiu produzir por seu intermédio, busque a mudança já!

A terra cheia de espinhos para nada serve, pois machucam as pessoas que andam descalças por ela. Comece a colocar para fora toda coisa má do seu interior, pedindo a Deus a purificação do seu coração; do contrário, as maldições surgirão, e você sofrerá bastante agora e muito mais na eternidade. Mude!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, o bom Semeador! Se não caírem em bom solo, as sementes lançadas por Ti sobre a humanidade – criada para dar frutos maravilhosos e desejados por todos – irão se perder. As Tuas sementes são bem-vindas, mas precisamos mudar o nosso interior para germiná-las!

Ajuda-nos a recolher a que cai à beira do Caminho e levá-la ao lugar certo. Fomos bem preparados por Ti para sermos bons agricultores. A semente que cai em corações cheios de pedras nunca produzirá algo de bom. Precisamos retirar pedras, espinhos e abrolhos!

Queremos ver a Tua boa semente plantada em nosso coração e, com alegria, testemunhar uma larga produção, pois temos um compromisso Contigo. Tu és o Criador e Sustentador da nossa vida. Obrigado pela admoestação! Desejamos ser o Teu bom solo!