Que Bom Seria!

2024-05-29 03:00:00
Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher.
1 Coríntios 7.1
As pessoas de todas as épocas são iguais no que diz respeito a querer saber das práticas permitidas e proibidas. Elas sentem a necessidade de entender como agir para agradar a Deus e não desapontá-Lo. Nesse caso, é melhor lerem a Bíblia, pois isso sanará qualquer dúvida. Se elas conhecerem as Escrituras, procederão corretamente. O Senhor jamais dará a orientação errada.
Nesse conselho, Paulo se refere a si mesmo, porque, mais à frente, ele diz: Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido (1 Co 7.6). Fica claro na Palavra que o casamento é santo e tudo o que ocorrer nele deve sê-lo também. Davi declarou: Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão (Sl 127.3). Se os salvos não se casarem nem tiverem filhos, nunca veremos a sua descendência.
Vivemos em um mundo onde o erotismo tem sido usado nas mídias e até na elaboração de leis. Desse modo, como disse o apóstolo, todo homem deve ter a sua mulher e vice-versa, pois assim será mais difícil eles se entregarem à devassidão. A Palavra só permite o seguinte: Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne (Ef 5.31). União santa!
Com o forte apelo da sensualidade, é prudente ser casado para evitar cair em pecado. Além da consumação de relação extraconjugal, Jesus disse que quem olhar para uma mulher e cobiçá-la, ou para um homem, é adúltero e ficará fora do Reino de Deus: Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28). No entanto, o Senhor pode nos livrar das tentações!
Quem desconhece a Palavra de Deus e não consegue controlar seus desejos, principalmente não sendo casado, está propenso a viver em fornicação. A carta aos coríntios nos informa do prejuízo dos adúlteros (1 Co 6.10). O apóstolo João declara que os fornicadores – pessoas solteiras ou viúvas que se relacionam sexualmente – provarão a segunda morte, a perdição eterna (Ap 21.8). Se Jesus voltasse hoje, quantos se perderiam?
Imaginemos aqueles que não entendem o plano divino e escolhem não se casar. Alguns, em situação de abstinência sexual, por já estarem com a mente pervertida, chegam a cometer crimes dessa natureza. O que será deles? Nas próximas lições, referentes ao capítulo 7 da carta aos coríntios, estudaremos mais versículos acerca disso e concluiremos que é melhor optar pelo casamento do que lutar contra os propósitos de Deus.
Espero que você acompanhe as mensagens nas quais abordaremos a importância de homem e mulher se unirem em matrimônio e serem fiéis. Lembre-se: todos nós compareceremos ao tribunal do Senhor: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2 Co 5.10). Prepare-se para viver no mais alto nível!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor! Tudo o que somos foi planejado por Ti. Nascendo menino ou menina, não adianta tentar reverter a natureza. Assim, sem disfarce, todos irão ao tribunal da eternidade!
É bom ver os casais Te servindo em santidade, com seus filhos também Te amando. Estes são a Tua herança e, depois de adultos e bem preparados, irão se casar e agir como seus pais, gerando mais herdeiros para Ti. Tu pensaste somente em nos fazer o bem!
Por que muitos dizem ter nascido no gênero errado? Eles precisam Te buscar, a fim de receber a orientação necessária. É provável que um espírito imundo esteja incutindo a mentira neles, levando-os a resistir à Tua vontade. Ajuda-os, Pai!