Que não se repita

Foto: Priscilla du Preez

2024-04-20 03:00:00

Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura. 

Oseias 11.2

Israel não crescia na presença de Deus. Mesmo sendo liberto do cativeiro do Egito, ao ser chamado para participar da festa dos demônios, esquecia-se do favor recebido do Senhor e seguia seus corruptores. Ficarão por aqui muitos que se dizem cristãos e esperam a vinda de Jesus para tirá-los deste mundo que eles chamam de mau. Por que serão deixados? Porque eles amam o mundo de coração, pois vivem no pecado!

O servo do Senhor que atender aos apelos dos espíritos malignos ficará à mercê das forças do Inferno. Essa pessoa ainda não aprendeu que deve resolver na Terra onde ela habitará pela eternidade: o Céu de Jesus ou o lago de fogo e enxofre preparado para Satanás e os seus demônios. Permanecerá no mundo aquele que estiver despreparado para subir com Cristo na Sua segunda vinda. Ele jamais levará quem estiver vivendo em pecado (1 Ts 5.1-3). Cuide-se e viva!

A pessoa que atende ao pecado sai de diante da face de Deus. Com isso, qualquer obra do diabo pode atingir a vida dela ou fazê-la ser instrumento do mal. Então, depois de ter se afastado do Senhor, ela ainda sentirá o peso do seu erro e não saberá mais o que fazer. Lembre-se: a semente plantada produz uma colheita maior do que ela, porque a terra devolve com abundância. Um só grão de milho lhe devolverá três ou quatro espigas e centenas de grãos. Use essa lei!

Não importa o tipo de tentação na qual você caiu, se completou o ato ou não. O Senhor adverte: Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28). Se você não aguenta olhar para uma pessoa sem cobiçá-la, você está sob a direção do diabo e, por isso, precisa urgentemente orar, confessar seu erro a Deus e pedir perdão para ser liberto. Quem peca serve ao diabo. Liberte-se da força maligna que o prende!

É bem sério o assunto tratado por Oseias. Não é somente um jovem com os hormônios à flor da pele que peca; há gente madura, com responsabilidades na vida, deixando-se levar pelo diabo, como Israel fez. Sacrificar aos demônios leva a pessoa a praticar diversos pecados. O próprio diabo, que lhe fez a oferta, cobrará o seu custo. Jamais se prenda pelos espíritos do Inferno. Deus o ama e quer libertá-lo agora!

Como pode um filho de Deus queimar incenso às imagens de escultura, entregando-se aos enganos que o farão sofrer? O seu incenso – o louvor dos seus lábios, falando das coisas maravilhosas realizadas pelo Senhor – deve ser queimado somente a Ele. Nunca permita o maligno reinar em sua vida, apenas a graça divina. Um coração que ama a Deus é puro e, por isso, pode adorá-Lo verdadeiramente (Hb 13.15).

Israel tinha tudo para ser vencedor, mas cedeu ao inimigo, que assumiu o comando do povo. Desde então, o que faz ou pensa é comandado por Satanás. Cuidado! Se você estiver agindo fora da Palavra do Senhor, a sua vida será um fracasso. Deus quer mudá-lo para você viver eternamente. Aceite-O!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus de Israel! Muitas vezes, agimos de modo contrário ao que Tu planejaste para nós. Por isso, confessamos as nossas iniquidades e pedimos a Tua ajuda. Não compensa Te deixar e continuar sofrendo. Sendo Teus filhos, somos guardados por Ti!

Não queremos dar atenção aos acenos do diabo, porque a vontade dele é nos matar, roubar e destruir. Escolhemos a vida com Jesus, abrindo o nosso coração para Ti. Somos Teus e desejamos a Tua presença continuamente!

Precisamos estar diante da Tua face, recusando qualquer oferta do Inferno. Queimaremos a Ti o verdadeiro incenso: o louvor de um coração puro e santificado pelo sangue de Jesus. Aceita-nos de novo e limpa-nos de toda sujeira. Ajuda-nos, amado Pai!