Quem é este?
2024-09-14 03:00:00
E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
Marcos 4.41
Quando o Filho de Deus Se apresentou ao povo de Israel, todos comentavam sobre Ele, dizendo que nunca tinham visto nada igual ao que Ele fazia. Jesus anunciava ao povo a Boa Notícia sobre o Reino de Deus, curando os enfermos, libertando os oprimidos e dando vida a todos. Quando voltou aos Céus, Cristo comissionou Seus discípulos a irem pelo mundo para anunciar o Evangelho trazido por Ele – a obra realizada em favor da humanidade (Mc 16.15).
Poucas pessoas se preocupam em agir como Jesus, mas muitas se dedicam a construir a sua religião. Isso move a maioria que diz crer nEle. No entanto, Ele nunca disse que fundássemos uma igreja, embora seja necessário, pois, como todos aprenderão a Verdade, se não houver um lugar onde ela seja ensinada? Isso pode ser bom, mas não veio dEle essa ordem. O Salvador mandou que pregássemos as Boas-Novas conforme Ele fazia.
Na sinagoga de Cafarnaum, Jesus repreendeu um demônio, mandando que saísse do homem, e ele saiu: E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele, sem lhe fazer mal (Lc 4.35). Os presentes se entreolharam e disseram: E veio espanto sobre todos, e falavam uns e outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? (Lc 4.36).
Esse é o Evangelho que levará milhões de pessoas ao Céu, pois é puro e abençoador. Não usar o mesmo poder que liberta os possuídos pelos espíritos malignos é falhar completamente. Se os perdidos não virem a diferença entre Deus e o diabo, continuarão a dizer que cada um tem sua religião. Essa mentira deve ser desmascarada em atos que salvam quem se destrói em pecados de todo tipo. Jesus deu o exemplo para fazermos igual (Jo 13.15).
Aqueles que pensam estar servindo ao Senhor devem comparar seus feitos com os do Mestre. Ora, as mesmas obras precisam ser feitas com urgência, para que uma quantidade maior de gente seja salva. Examine com atenção as palavras de Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Por que não Lhe obedecemos?
Fique longe daqueles que desprezam a direção do Senhor. Veja o que a Bíblia fala de Cristo: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Muitos fariam melhor se aprendessem com o Salvador.
Há pessoas bem-intencionadas que pregam uma porção da Boa Notícia em toda parte, mas, se “ficassem em Jerusalém”, fariam a obra de modo completo. Cristo afirmou: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder (Lc 24.49). Sem o poder do Alto, nada pode ser feito (Jo 15.5).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da seara! Rogamos pelos que presidem igrejas, denominações, mas não sabem fazer a Tua obra como Jesus demonstrou. É chegado o tempo de dar à luz a mesma obra que Ele veio inaugurar. Precisamos voltar ao início, ou nada faremos para Ti.
O nosso alvo não deve ser, em primeiro lugar, o crescimento de uma igreja, e sim proceder como o Teu Filho, em honra e obediência a Ti. Nada melhor do que ver os perdidos entregando-se a Jesus, os doentes sendo curados, e Tu recebendo toda a glória.
Assim, veremos as nossas igrejas superlotadas, pois todos desejarão Te encontrar, para serem salvos e abençoados. Instrui-nos no caminho que devemos andar e guia-nos com os Teus olhos. Pai, sê engrandecido!