Rebanho santificado

Foto: Kiwihug

Como o rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades, assim as cidades desertas se encherão de famílias; e saberão que eu sou o SENHOR.

Ezequiel 36.38

Deus sabe de todas as coisas, por isso é bom aprender com Ele sobre as Suas promessas e os meios providenciados por Ele para desfrutarmos da vida abundante trazida por Cristo, que disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Quem não busca o Senhor toma prejuízo de tempo e recursos. Vigie, ore e creia!

O Altíssimo disse que fazia uma obra nos filhos de Jacó não por causa deles. Apesar de terem ouvido a respeito das promessas e crido que elas lhes diziam respeito, eles não clamaram pelos seus direitos, pois não se firmaram neles. Muitos considerados salvos não se dão ao trabalho de examinar as Escrituras e, por isso, vivem mal. Ora, elas falavam de Jesus e falam de nós também. Então, se não as conhecermos, nunca alcançaremos aquilo que nos pertence em Cristo.

Os israelitas se santificavam para ocasiões especiais preparadas na cidade de Jerusalém pelos sacerdotes ou pelo rei. Eles levavam a sério esses momentos e comparecia como um rebanho santificado para ouvir a Palavra de Deus. Na verdade, eram o rebanho de Jerusalém, que cria em tudo o que o Senhor lhe prometia. Desse modo, livrava o país de problemas e lutas. Os olhos deles sempre estavam fixos no Altíssimo, por isso eram tremendamente abençoados.

O Senhor prometeu estar conosco como esteve com Seu povo no passado (Mt 28.20). No entanto, muitos não ouvem a Sua voz, a qual deseja transmitir o Seu importante recado. Na hora da pregação da Palavra, deve haver silêncio total, para que ninguém perca a mensagem vinda do coração do Pai, capaz de libertar os cativos do diabo. O Altíssimo é o mesmo Deus dos dias dos patriarcas!

Só podemos ter interesse na direção de Deus. Se não tivermos a devida preparação para entender o Seu plano, que é simples, fácil de aprender e colocar em ação, nada de bom nos ocorrerá. Do mesmo modo que o Senhor fazia maravilhas no passado, e o povo era liberto dos opressores, Ele quer operar hoje em nosso favor. Pelo fato de enfrentarmos tentações, somos convidados a ouvir a ministração do pregador, que orou e foi inspirado pelo Santo Espírito.

Temos de nos acertar com Deus para que as nossas cidades se encham de famílias que O reconheçam como o Pastor, Protetor e Sacerdote. Nós nos colocaremos diante do Mestre com sabedoria e prontidão. Assim, virão os tempos de refrigérios prometidos por Deus, por intermédio de Pedro, no Pentecostes. A promessa divina destina-se a nós e a todos aqueles que o Senhor chamar (At 2.39). Esta é a nossa hora de bênçãos!

Quando você estiver bem na presença do Pai, fazendo o que Lhe apraz, verá que as promessas se cumprirão automaticamente, se clamar por elas. Os salvos saberão que Jesus é o Senhor, o Soberano sobre tudo o que nos diz respeito. Não fique de fora da vontade divina. Inclua-se no grupo de vencedores de Deus. Ele é a nossa Força!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor, Santificador do rebanho! É prazeroso aprender um pouco do que fizeste por nós, ensinando-nos a evitar as mentiras do diabo. Crendo na Tua Palavra, podemos dizer ao inimigo que saia, levando tudo o que é dele para bem longe de nós. Isso funciona!

Sendo parte do rebanho santificado, estaremos na mesma posição que, no passado, Israel tinha diante de Ti. Até mesmo nas coisas mínimas do dia a dia, Tu os ajudavas e, por isso, eles faziam proezas. Tu vives agora e para sempre para nos ensinar e socorrer!

Jesus disse que também viveremos como Ele vivia. Essa promessa era maior do que podiam pensar e receber. Tu utilizas a mesma medida que usaste para com Israel, a fim de nos alertar em relação ao diabo, que é astuto e sempre tem um plano para impedir a nossa felicidade.