Recebemos um reino

Foto: Kay Greenup

Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade. 

Hebreus 12.28

Um grande milagre ocorreu em nossa vida, quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor. Além de termos sido perdoados dos nossos pecados, também fomos transportados para o Reino de Deus, conforme Paulo disse: Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Não estamos mais sob o comando do príncipe das trevas, e jamais estaremos. A nossa libertação é real!

O diabo não tem mais domínio sobre nós. Ele nos levava a sofrer os seus males e a fazer o que ele deseja; porém, como Jesus afirmou, somos livres de fato: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). A nossa libertação ocorreu para desfrutarmos da vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10b). Então, declaremos que os poderes do Inferno não mais nos subjugarão nem nos corromperão!

O Evangelho está longe de ser uma filosofia religiosa; ele a Verdade real de todas as coisas (Jo 17.17; Ef 1.13). Nunca mais seremos escravos dos espíritos malignos, que tentam o ser humano a viver fora da norma bíblica, enquanto sofre todo o tipo de agressão na alma, no corpo e no espírito. Precisamos nos recusar a aceitar qualquer capricho do inimigo. Os salvos podem e devem viver tudo o que a Palavra do Senhor lhes permite!

O Reino de Deus é nosso! Estamos envolvidos com ele e o possuímos com todo o seu poder, para fazermos a vontade do Pai. A partir do momento em que aceitamos o Salvador em nosso coração, os nossos problemas acabam desde que nos dediquemos a obedecer ao que o Senhor nos ensina. Podemos viver como os heróis bíblicos sem nos arrastar pelas dificuldades. Somos livres!

Jamais será abalado o Reino do qual fazemos parte, a fim de vivermos a nova realidade após a ressurreição de Jesus. É hora de surgirem os guerreiros especiais do exército do Senhor, que creem nEle. A Palavra é claríssima ao dizer que somos especiais para o Altíssimo: E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (Ap 5.10). Temos de acreditar no Onipotente, pois Ele é a Verdade (Jo 14.6; Tt 1.2).

O Senhor diz que devemos reter a Sua graça, a qual é o poder celestial operando em nossa vida continuamente. Do que mais precisamos, se recebemos o Reino eterno, que nos dá a faculdade de tomar posse das promessas feitas por Deus, antes mesmo de iniciar toda a criação? Ele sabe agir em favor do Seu povo de modo especial; basta ter fé. As promessas divinas são condicionais: se crermos, Ele fará; caso contrário, nada ocorrerá (Mc 11.23,24).

Com a graça de Deus, podemos servir a Ele e nos servir dEle. Agora, se não tivermos o coração inabalável na Sua Palavra, nada conseguiremos. A Bíblia recomenda que estejamos firmes: Neste dia, o SENHOR, teu Deus, te manda fazer estes estatutos e juízos; guarda-os, pois, e faze-os com todo o teu coração e com toda a tua alma (Dt 26.16). O que você fará?


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus da Palavra viva! Ficamos avivados quando Tu abres o Teu coração e nos mostras como proceder para termos a vida abundante. Não podemos deixar de Te amar nem de reconhecer as nossas falhas. Precisamos Te escutar. Ajuda-nos, Senhor!

Recebemos o Teu Reino e desejamos permanecer no abençoado Caminho. Assim, daremos o resultado esperado por Ti. Não podemos temer o futuro, e sim fazer o que ordenas; por isso, clamamos por direção!

Que a nossa vida nunca seja desperdiçada em coisas fúteis, mas dedicada a realizar os Teus planos. A partir de agora, não perderemos tempo nem oportunidades que nos concedes. Faremos a obra com sucesso!