Refúgio eterno

Foto: Geranimo

Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.

Salmo 119.89

O Senhor e a Sua Palavra são um só; ela é o Senhor Jesus, o Filho (Jo 1.1), na Sua forma eterna (Jo 1.1-14). O Céu é o lugar da perfeição, onde está o trono de Deus e Se encontra o nosso Salvador à direita do Pai e Criador de tudo (Cl 3.1). A Palavra, contendo as promessas divinas, é o nosso Guia e continuará sendo até o dia em que estaremos diante do Pai. Precisamos viver diante dEle para Lhe servir!

Não podemos aumentar nem diminuir algo da Palavra, porque é o Verbo divino, a expressão de Deus e do Espírito Santo, conforme declarou Isaías: Quanto a mim, este é o meu concerto com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca da tua posteridade, nem da boca da posteridade da tua posteridade, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre (Is 59.21).

Há muito a aprendermos da Nova Aliança; porém, sem o dom do arrependimento operando e sem a misericórdia do Senhor, pouco nos será revelado. Pedro sentiu essa falta ao falar das declarações de Paulo: Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição (2 Pe 3.16). Não somos melhores do que os ímpios!

A Palavra permanece no Céu, onde não há corrupção ou desvio. Ela é a plena vontade do Pai feita com total fidelidade. Sem dúvida, precisamos ter o verdadeiro temor do Altíssimo, para jamais nos desviarmos do Caminho proposto aos Seus servos. Como o apóstolo Paulo, precisamos combater o bom combate, terminar a carreira e guardar a fé, sem a qual não somos agradáveis ao Senhor (1 Co 8.8; 1 Pe 2.5). Prossigamos na Verdade!

A Palavra é o que Deus representa para nós. Ela é Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente no momento da angústia (Sl 46.1). Ao lermos a Bíblia, devemos fazê-lo com atenção, esperando a orientação do Senhor, com o intuito de melhorarmos nossa vida diante da Verdade. O Pai molda os filhos dessa maneira e os liberta das más inclinações que, porventura, ainda existirem neles.

Paulo, ao entender que tinha problemas sérios quanto às inclinações da carne, exclamou: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Rm 7.24). Por isso, precisamos do entendimento de Quem vive para sempre no Céu, a fim de servir ao Senhor com excelência, a qual é possível, pois não há quem ateste o contrário. Nosso consolo são as misericórdias de Deus, que se renovam a cada manhã (Lm 3.22,23).

Quão santo e poderoso é o nosso Pai! A Sua maneira de nos tratar é excelentíssima, e os Seus favores nos encantam demasiadamente. Somos carne e suscetíveis a erros, mas os dons divinos são irrevogáveis (Rm 11.29). Ciente dessa verdade, nunca desanime. O Criador sabe de tudo e nos ama! Creia que nada nos separará do amor de Cristo. Apesar de ser Deus, Ele reside em nós, Seus filhos!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus do amor eterno! Que segurança! Somos Teus filhos e isso não mudará. Molda-nos segundo a Tua santa vontade, levando-nos a experimentar o Teu melhor a cada dia, enquanto caminhamos para a Sião celestial. Obrigado por nos amares!

A Tua Palavra e o Teu Espírito são o concerto que fizeste com o homem, ao dar o Teu Filho para saldar o preço da queda. Agora, somos completamente Teus e nada nos afastará de Ti. É bom saber que estaremos Contigo eternamente!

Seja a nossa vida um constante derramar da Tua presença! Não aceitamos ninguém, além de Ti, em nosso coração. A Nova Aliança nos fez Teus para vivermos debaixo da Tua proteção e do Teu amor. Ajuda-nos a arrebatar aqueles que se perderam!