Regozijai-vos com Jerusalém

Foto: Edward Cisneros

Regozijai-vos com Jerusalém e alegrai-vos por ela, vós todos que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos que por ela pranteastes.

Isaías 66.10

Jerusalém é a cidade do grande Rei e significa a Igreja de Cristo, para onde seremos levados após o arrebatamento dos salvos. No entanto, é triste saber que muitos amigos, parentes e conhecidos não morarão nesse lugar especial. Entenda: o impedimento para alguém ser admitido no Reino de Deus é não ter nascido de novo: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5). Creia, interceda pelos perdidos e faça a obra!

Essa cidade era procurada por Abraão; porém, por mais que ele andasse perto de Deus, não teve o prazer de encontrá-la enquanto caminhava em sua obediência ao Senhor: Pela fé, habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus (Hb 11.9,10). Jerusalém será nossa para sempre!

Durante muito tempo, os filhos de Deus prantearam, a fim de encontrar uma Igreja forte, a qual não se dobrasse ante as mentiras dos demônios. A frustração era grande, mas, depois da vinda do Salvador, as coisas mudaram. Hoje, a Igreja de Jesus é formosa, cheia de poder e sabedoria. Quanto mais o inimigo tenta desmentir a nossa posição no Filho de Deus, mais o Senhor derrama autoridade sobre a nossa vida. Somos a Igreja levantada para vencer!

O povo de Deus precisa deixar de acreditar no maligno. O Mestre falou acerca do inimigo: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44). Só o Senhor merece crédito!

Regozijar-se é ter a alegria do Senhor enchendo a sua alma de satisfação e dando-lhe a força necessária para alcançar a vitória nas lutas contra Satanás. Portanto, jamais se deixe levar pelo mentiroso. Dê ouvidos somente a Deus e você será bem-sucedido: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10).

Eis a ordem do Pai: regozije-se com a Igreja, alegre-se por ela, e nada lhes faltará. Quem ama a Igreja de Cristo recebe a unção do Alto. Mesmo não entendendo muita coisa, confie no Senhor. Ele nunca lhe virará as costas, e sim estará com você em todas as circunstâncias. Por ser o seu Deus, Ele o esforçará, ajudará e sustentará com a destra da Sua justiça. Precisa de mais?

Por fim, Deus continua a dizer: “Enchei-vos de alegria por ela”. Isso quer dizer que, na Igreja, há o remédio para suas dores, a libertação das tentações e o vigor para você encontrar e usar o poder para ser bem-sucedido sempre. Rejeite os enganos do diabo, porque o tempo de prantear já passou. Dê um brado de alegria!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus do nosso regozijo! Estamos felizes por tudo o que nos revelaste na Palavra, o próprio Senhor Jesus, antes da Sua vinda à Terra. Quando voltou aos Céus, Cristo foi assentado no Teu trono e recebeu todo o poder nos Céus e na Terra. Ele voltará para nos buscar!

A Tua Igreja é simbolizada pelo valor que dás a Jerusalém, a cidade do grande Rei. Nada faltará aos que habitam nela, vivendo à Tua sombra, ó Deus Onipotente. Enche a Terra com a Tua glória, o Teu poder e amor. Só temos a agradecer!

Nós, que amamos Jerusalém, a Tua Igreja, devemos enchê-la com a Tua alegria, a nossa força. Antes, pranteávamos por ela, clamando pela Tua misericórdia. Agora, não agimos mais assim, e sim nos regozijamos, porque as portas do Inferno não prevalecerão contra ela!