Resultado esperado

2025-09-29 03:00:00
E seguia-o uma grande multidão da Galileia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judeia e dalém do Jordão.
Mateus 4.25
O ministério de Jesus deve ser visto e analisado por todos os ângulos, pois Ele é o Exemplo a ser seguido. A Sua vida, os Seus ensinamentos e as Suas pregações, bem como o uso do poder de Deus em favor de quem necessitasse ser abençoado nos darão liberdade: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12).
Após passar 40 dias em consagração ao Pai para iniciar a Sua obra, o Mestre começou a percorrer a Galileia a fim de ensinar. Ele jejuou nesses dias, sendo que, nessa ocasião, o diabo aproveitou para tentá-Lo. Mateus escreveu: E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mt 4.23). Por que Cristo ensinava?
Durante boa parte do Seu ministério, Jesus guiou o povo com a Verdade. As Escrituras O apresentaram como o Messias que havia de vir, mas Ele ainda não tinha Se manifestado para ninguém como o Escolhido de Deus. Além de outras revelações, Cristo mostrou a diferença entre Deus e o diabo, bem como entre o religioso e a pessoa que cria no Senhor. O Altíssimo opera em quem crê na Palavra e age como o Salvador prometido pelos Céus!
Ao percorrer a Galileia, Jesus demonstrou o que era aceitar a vontade de Deus, mesmo sem entendê-la, e como essa obediência podia favorecer a quem O amava. O Mestre realizava as Suas reuniões, com liberdade, e o povo se alegrava, pois presenciava o Filho de Deus falando com autoridade. Cristo pregava a Palavra geradora de fé, conforme registrado no texto de Mateus 4.23.
Isso levava um bom tempo e, enquanto ensinava, o Salvador sabia o que deveria fazer. Ele instruía as pessoas a procederem corretamente, a fim de receberem as bênçãos. Elas se alegravam com o que ouviam, e logo a fé surgia no coração delas. Ao usar o poder de Deus, os sofredores agiam de modo certo, e, então, os cegos eram curados, paralíticos andavam, e todo tipo de mal era resolvido pela fé em ação!
Alguns declararam que ninguém jamais havia falado como Jesus (Jo 7.46). Muitos viam demônios se manifestarem e saírem ao serem repreendidos. Assim, quem cria em Cristo era curado. Em todo canto, o comentário era o mesmo: não tinham visto coisa igual antes. Outros O criticavam por não ser submisso aos sacerdotes, que, segundo eles, eram as autoridades deixadas por Deus. Porém, o Salvador sabia o que estava fazendo!
Cristo começou Seu ministério sem causar muito alarde, mas, em pouco tempo, onde quer que entrasse e orasse pelas pessoas, elas choravam de alegria por terem sido curadas por Ele. Grande multidão O seguia, e isso era notável e reforçava ainda mais que aquela obra tinha a direção do Altíssimo. Os sinais e as maravilhas ainda podem ocorrer hoje!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor amado! Quando o Teu Filho começou a ensinar a Verdade a todos que queriam aprender, os comentários logo se espalharam. Com isso, mais multidões se aproximavam de Jesus e passavam a segui-Lo e amá-Lo com fé!
Precisamos voltar às origens do Evangelho, a Boa Notícia, a qual fascina quem observa o que acontecia no ministério terreno do Teu Filho e o que acontece em nosso meio. Quem não tem preconceito é ensinado por Ti ao reconhecer a Tua bondade!
Podemos colocar o Teu fogo em cada coração, até em quem se diz ateu. Ao testemunharem a Verdade sendo pregada, muitos crerão em Ti e confessarão que somente Tu és Deus!