Rompendo cercos

Foto: Jaleel Akbash

2024-03-25 03:00:00

Cercaram-me e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedacei. 

Salmo 118.11

Davi disse que as nações o cercaram. Era uma confederação de países decididos a riscar o nome de Israel do mapa. Porém, como conhecia o Senhor como seu Protetor, Davi simplesmente rompeu o cerco. Não importa se é uma pessoa, dez ou milhares que ameaçam a sua vida; o Todo-Poderoso o protegerá. Então, parta para o enfrentamento com a certeza da vitória. Não há como o diabo derrotá-lo!

Nossa luta é contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Ef 6.12). Podemos estar certos de que nada nem ninguém nos vencerão, porque temos autorização para usar o poder do Senhor. Ele entrará em ação quando repreendermos o maligno, ordenando a sua destruição. O diabo já entra na batalha contra nós, sabendo que será derrotado. Mesmo assim, tenta e perde.

Após ter aniquilado o inimigo, não abaixe a guarda, porque ele fará nova investida. Devemos estar alerta; assim, impediremos que o Inferno se arme e volte a nos atacar. Se vacilarmos, ele levará a melhor. A Bíblia fala sobre quem somos na luta contra o inimigo da nossa alma: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37).

Bom é estar em comunhão com o Pai. No entanto, se, na hora da batalha você se lembrar de que não está bem com Deus, entre em oração e confesse suas faltas para ser perdoado. Em seguida, você estará em condições de obter êxito na peleja, pois assim diz a Palavra: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Limpo, perdoado e cheio de fé, você será bem-sucedido!

Davi disse que usou o Nome do Senhor para obter a vitória. Ora, esse Nome libera o poder do Alto e realiza aquilo o que foi prometido por Deus. O uso do Nome que é sobre todo o nome garante o sucesso da empreitada. O salmista sofreu o ataque do adversário outra vez, mas, em o Nome do Senhor, venceu-o na primeira e na segunda vez. Se o diabo insistisse em enviar seus lacaios, ele os destruiria.

O inimigo insiste em vir contra nós, pois julga que nos cansaremos de lutar. Porém, o Senhor Jesus nos ensinou a perseverar nas pelejas da vida. O poder de Deus jamais se cansa de agir em nosso favor. Ao batalhar, cite uma das declarações bíblicas a seu respeito, a qual fala sobre o seu direito à bênção. Quem crê e luta, fazendo menção do Maravilhoso Nome do Varão de Guerra, sai triunfante!

Na segunda vez em que foi cercado, o rei de Israel se lançou com toda a sua fé, e o resultado foi a destruição do poder inimigo. A Bíblia diz: Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Pv 24.10). Sabendo do seu direito de viver livre, você deve conhecer a Verdade revelada nas Escrituras. Assim, a fé crescerá no seu coração!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, nossa Força! Davi não só venceu na primeira vez em que a confederação de países foi contra ele, como também na segunda a despedaçou. Não podemos brincar com a Verdade, porque o inimigo nunca desistirá de nos perturbar. Temos de despedaçar a sua força. Ajuda-nos, Pai!

Somos agradecidos por Tu lutares em nosso favor! Isso nos dá a certeza de que seremos bem-sucedidos. Por isso, precisamos crer em Ti e usar o Teu Nome para anunciá-lo aos que nos surpreenderem com seus ataques.

Por que não derrotarmos aquele que Jesus já venceu? Fazemos parte do Teu Corpo. Sabemos que Tu jamais perdes as batalhas, por isso nós Te damos a glória devida. Tu és a nossa Força em todos os momentos. Obrigado, Senhor!