Salva-nos, que perecemos

2025-07-25 03:00:00
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos.
Mateus 8.25
Após cumprir uma extensa lista de compromissos, Jesus entrou no barco, e os discípulos O seguiram. No mar, levantou-se uma grande tempestade, e o Mestre estava dormindo. Ao se verem em perigo, os discípulos O despertaram, pedindo-Lhe que os salvasse. O barco estava sendo coberto pelas ondas. Eis a lição: eles não deveriam temer, já que tinham o Senhor com eles naquela travessia.
Às vezes, por coisas pequenas, nós nos desesperamos também. Porém, nunca devemos nos entregar ao medo, mesmo que a situação pareça estar fora de controle, sobretudo se temos Jesus conosco. O Salvador é o Deus Todo-Poderoso (Mt 28.18). A Sua presença em nós garante a nossa tranquilidade durante as tormentas da vida. Hoje, estamos autorizados fazer as mesmas obras que Ele fazia. Basta usarmos o Seu Nome para repreender tudo o que nos ameaça.
Cristo nos deu exemplo ao entrar no barco e dormir, pois Ele precisava descansar. Mesmo que o inimigo fosse contra Ele como uma corrente de água, o Espírito de Deus daria conta do recado, como as Escrituras declaram: Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira (Is 59.19).
Arvorar, ou levantar a bandeira, é declarar guerra às ameaças que sofremos. Os discípulos de Cristo deveriam conhecer essa promessa bíblica, a fim de agir sabiamente contra o reino das trevas. Quando nos apropriamos da Palavra de Deus, neutralizamos o medo e damos lugar à coragem. Cristo disse que nada temêssemos, porque Ele estará conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Isso nos dá segurança!
Ao nos entregarmos ao Salvador, passamos a viver de modo vitorioso. Se o inimigo vier contra nós, o Espírito do Senhor arvorará a bandeira contra ele. Ao mesmo tempo em que vem a ameaça, vem o socorro do Céu, o qual voa velozmente para nos proteger e livrar de toda enrascada. Deus nos guarda de todo mal que se levanta contra nós. O Altíssimo é o Escudo confiável e poderoso!
Jesus Se mostrou surpreso com o desespero dos discípulos: E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança (Mt 8.26). O Mestre revelou que o medo é a causa de o cristão agir sem fé em Deus. Os discípulos criam mais na tempestade do que na Palavra. Porém, Jesus havia afirmado de modo claro que os que cressem fariam as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12).
Por que se possuir pela depressão, se ela vem do inimigo? Por que não crer para ser curado, se a Bíblia diz que já fomos sarados pelas feridas de Cristo (Is 53.4,5)? Por que se separar, se o Senhor disse que o que Ele uniu o homem não deve separar (Mc 10.1-12)? Se você crer em Jesus, suas ações estarão em consonância ao que Ele diz!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor amado! Perdemos muitas batalhas, quando deveríamos estar na Tua presença desde o início da caminhada cristã. Aqueles que não fazem o que lhes cabe, quando estiverem com problemas, não buscarão a Tua face!
Os discípulos de Jesus deveriam se levantar e repreender a tempestade em o Nome dEle, para que nenhum mal lhes sucedesse. No entanto, preferiram usar as habilidades de pescador. Então, ao verem que iriam naufragar naquelas águas tempestuosas, acordaram o Mestre e Lhe pediram ajuda!
Temos a Tua Palavra, a qual afirma que tudo o que diz respeito à vida já nos foi dado. Sendo assim, nada pode nos destruir. Agora, se não usarmos a autoridade do Nome de Jesus, tudo o que vier contra nós se engrandecerá. Queremos aprender de Ti como agir em relação a tudo!