Santos apóstolos e profetas

2025-07-05 03:00:00
O qual, noutros séculos, não foi manifestado aos filhos dos homens, como, agora, tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas.
Efésios 3.5
Ainda buscamos compreender plenamente o significado do mistério do Reino de Deus, quando Cristo seria manifestado à humanidade. A luta que parecia invencível e foi estendida a todas as pessoas ocorreu com o nascimento de Jesus. Ele veio para nos ensinar a sermos mais do que vencedores em todos os aspectos. Porém, por terem transformado a Verdade em religião sem força, todos sofrem devido à falta de poder.
Estamos sofrendo a maldade feita no século 2, por volta do ano 150, a Montano, um pastor que curava enfermos, expulsava demônios e levava os perdidos ao mesmo patamar de fé visto nos dias de Jesus na Terra. Como o Império Romano criticava a Igreja por ser monoteísta, e os seus apologistas ganhavam o apoio do povo, a Igreja decidiu ser necessário estudar para vencer por meio da cultura, e não pelo poder de Deus.
Hoje, nas lideranças em que não há temor pela Palavra, triunfa quem toma decisões arbitrárias e contrárias ao exemplo deixado pelo Salvador. O mistério que esteve oculto durante milênios foi revelado com a vinda de Jesus. Porém, a falta de temor aos ensinamentos produtivos e verdadeiros de Cristo faz as pessoas viverem fora do plano elaborado pelo Pai. Desse modo, muitas igrejas ensinam doutrinas carnais.
O Espírito Santo tem atuado em toda a Terra, levando milhões de pessoas a se renderem ao Deus de maravilhas. O Todo-Poderoso usou profetas para mostrar a vinda do Rei e Messias, quando tudo seria explicado. Jesus é o Messias que veio para dar vida, e vida com abundância, a todos que O seguem e fazem a Sua obra (Jo 10.10). Por que teríamos a vida e nada faríamos, se Ele nos deu o exemplo de como devemos executar a obra divina? Ore!
Jesus não Se tornou vencedor por acaso, nem pelo uso da força de algum imperador. A vitória de Cristo foi nos substituir, morrendo por nós. Quem entende esse sacrifício e se entrega ao Salvador declara-se servo dEle. Na batalha contra Satanás, o Filho de Deus foi sozinho na região da morte e venceu o poderio do Inferno, sofrendo as nossas dores, doenças, transgressões e iniquidades (Is 53.4-6). Precisamos aprender a fazer a obra!
A Igreja tem de voltar aos ensinamentos deixados pelo Mestre dos mestres, o Senhor, que é a Palavra de Deus e o Criador de tudo o que existe no Universo material e no domínio espiritual. Sem dúvida, seremos vencedores quando nos assumirmos como enviados de Deus para realizar os mesmos feitos de Cristo. Dos lábios dEle saiu essa garantia (Jo 14.12)? Examine-se!
Devemos crer na obra de Jesus em nosso favor, o mistério escondido por séculos. Nunca se deixe dominar por nada do maligno. Somos os agentes do Altíssimo neste mundo para agir como Ele e cumprir as ordenanças das Escrituras. Não temos de nos submeter aos poderes do mal, e sim seguir as orientações dos Céus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus dos mistérios eternos! A criação esperou pela manifestação dos Teus filhos, que são a Tua alegria, pois as bênçãos que Te glorificam em Cristo foram preparadas para eles. Os homens precisam conhecer a extensão do Teu riquíssimo amor.
Estamos perdendo muito do que tens preparado, por isso vivemos sem Te dar o devido louvor. Porém, Tu tens mais para nos conceder do que as nossas necessidades. Podemos atingir o nosso potencial em Ti!
Como o Teu Espírito manifestou o mistério aos Teus santos apóstolos e profetas, nossa responsabilidade é dedicar-nos a Te conhecer nesse mistério, para crescermos em graça. Assim, cumpriremos a nossa missão revelada por Ti em Jesus, o Rei!