Sara as suas fendas

Foto: Yuri Antonenko

Abalaste a terra e a fendeste; sara as suas fendas, pois ela treme.

Salmo 60.2

O pecado do homem fez o Senhor abalar a terra e fendê-la, por isso temos de Lhe dar o devido louvor, pois Ele agiu dessa maneira para o nosso bem. Não deve ter sido fácil para Deus ver o homem, formado do pó da terra, desobedecer-Lhe ao dar ouvidos à serpente, quando esta convenceu Eva a pecar e entender tudo como o Todo-Poderoso entendia (Gn 3). A primeira mulher tomou uma atitude contrária à ordenança do Senhor e percebeu a própria tolice!

Davi reconheceu que o mundo sofreu por causa da desobediência, e isso o fez ser prudente, pois não queria perder a graça divina. Quem conhece as proibições de Deus jamais negligencia as Escrituras Sagradas. O rei de Israel foi uma bênção para sua nação: ele honrou o Senhor e deu à Sua Palavra o devido valor. Para Davi os assuntos relacionados a Deus deviam ser tratadas com respeito.

Se você deseja ser abençoado no seu dia a dia, guarde os mandamentos do Altíssimo e jamais se deixe levar pelas investidas do maligno. Você sabe até onde pode ir; portanto, nunca ultrapasse o seu limite. É melhor agir como José do Egito, o qual não caiu em tentação, do que pecar: E ela lhe pegou pela sua veste, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua veste na mão dela, e fugiu, e saiu para fora (Gn 39.12). Honre a Deus!

Se José tivesse falhado no cumprimento dos mandamentos divinos, o futuro dele teria sido o pior possível, ao negar o Senhor. Saiba identificar quando as ofertas vêm do diabo e não as aceite. O preço da queda é maior do que qualquer prazer ou riqueza. O servo de Deus sempre será honrado: Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim (Lc 12.43). O Onipotente quer abençoá-lo cada vez mais!

Quando o Senhor tirou Israel do Egito, a terra se abalou, pois Deus estava começando uma nova fase com a humanidade. Toda vez que o Altíssimo operou uma maravilha e você se alegrou, Ele Se agradou. Então, a porta aberta pelo Todo-Poderoso para Israel jamais seria fechada. Os israelitas compreenderam isso, mas, por dez vezes, murmuraram contra Ele (Nm 14.22,23). A terra fendida era o entendimento dado por Deus aos Seus, mas eles não sabiam disso.

Davi pediu ao Senhor que sarasse as fendas abertas, a fim de terem um temor santo e, assim, vissem o Altíssimo operar mais vezes. Todas as experiências vividas por Israel no deserto são lições para nós. Muitas vezes, também estamos rodeando um deserto e não percebemos que o Criador está pronto para nos abençoar (1 Co 10.1-11). Fique firme na sua vocação sem medo de se perder. Ninguém nos arrebatará das mãos do Pai (Jo 10.28)!

O pedido para sarar as fendas do nosso entendimento foi feito, porque a terra tem tremido devido aos nossos atos. Venha para a Aliança de Cristo em seu favor, onde não faltará a assistência do Pai. Somos o povo de Deus, e Ele fará o necessário em nosso favor. Assim, nenhum mal nos tocará. Quando entendemos o que o Senhor quer da nossa vida, mas não o fazemos, nós O ofendemos. Creia e viva!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, que abala a terra! Tu Te compadeces da ignorância do Teu povo! Por isso, precisamos Te buscar e examinar como podes operar em nosso favor, ordenando a nossa bênção. Pai, agradecemos por nos tratares bem!

Sara as fendas do nosso entendimento; do contrário, será impossível vencer as tentações. Quando Tu ages em nosso favor, nenhum inimigo fica de pé, porque o Teu poder nos faz abraçar a Verdade!

A nossa terra treme sem parar, pois ainda não descobriu que a nossa boca deve ser usada somente para a Tua glória, sob a Tua direção. Faz-nos entender o Teu plano; assim, seremos bem-sucedidos. Somos gratos por tudo!