Será chamado Isaque

Foto: Arifur Rahman

E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.

Gênesis 21.3

A promessa foi cumprida na vida de Abraão, e Sara, com 90 anos, tornou-se a mãe mais velha do mundo. Como isso foi possível, só Aquele a quem tudo é possível pode explicar (Lc 1.37). Por isso, nunca desista! Enquanto houver vida, Deus pode, inclusive, dar a qualquer moribundo o direito de ver cumpridos os seus dias na Terra. Não sabemos como o Altíssimo fez a Sua parte, mas temos ciência de que Isaque nasceu de um homem já amortecido (Rm 4.19-22).

Havia passado o tempo de Abraão ser pai, mas, para o Senhor, só o fato de aceitar que Sara se tornasse mãe com a idade bem avançada era suficiente para a obra ser realizada como se eles fossem jovens. Deus é poderoso para ir com o homem até onde ele crê. Somos o milagre diariamente. Contrariando as expectativas humanas, o Altíssimo é capaz de nos levantar da morte, assim como fez com Lázaro (Jo 11.1-29).

Antes mesmo de Sara engravidar, o Senhor havia declarado que um bebê nasceria e seu nome seria Isaque: E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque; e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele (Gn 17.19). Não só Isaque viria para ser uma bênção, mas também a semente dele seria a herdeira das promessas feitas a Abraão. Ore pelos descendentes do patriarca!

Mais cedo do que pensam, um movimento gigantesco surgirá no coração dos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Eles terão o entendimento aberto e buscarão Jesus, o Salvador. Quando O encontrarem, eles se tornarão os evangelistas do seu tempo, e as maravilhas do Senhor serão realizadas com tantas provas infalíveis, que as nações reconhecerão que Deus está no meio delas (Hc 2.14). Não haverá como impedir a realização da vontade do Pai!

Esta é a nossa hora de fazer a obra divina! Quando chegar a dos judeus, e o resto do mundo se entregar a Cristo, ouviremos a respeito de grandes obras que as pessoas ainda não tiveram o prazer de ver, segundo Jesus falou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12).

Tudo o que o Mestre declarou acontecerá. Tempos gloriosos serão aqueles quando a semente de Abraão herdará a Terra das Promessas, e as manifestações do Todo-Poderoso sacudirão o mundo, confirmando a Sua boa Palavra. A cidade de Jerusalém se tornará a capital do mundo, e não conseguiremos explicar por que a obra feita pelos filhos de Abraão será formidável!

Isaque nasceu trazendo alegria, como se fosse uma resposta de Deus àqueles que duvidavam que o Senhor pudesse dar um filho a Abraão, mesmo que Sara tenha sido estéril. Ela engravidou e teve uma gestação normal por milagre, porque a idade dela não permitia que isso ocorresse. Quando Isaque nasceu, alguns podem até ter pensado: “Será que ela terá leite suficiente para alimentá-lo?”. Sim, ela teve e só o desmamou no tempo certo (Gn 21.7,8). Creia!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Pai glorioso! Que médico poderia dizer que, cientificamente, a gravidez de Sara seria impossível? Mas Tu, Senhor, que tens poder e fazes maravilhas em nosso meio, garantiste a gestação de Sara!

Tu és grande em operações, quando as pessoas creem em Ti e fazem a obra. O sinal de que estás agindo é visto pelo conhecimento das Escrituras. Mesmo diante disso, talvez alguém pergunte: “Se Tu operas, quem conseguirá Te parar para que não sejas fiel?”.

Somos gratos por usares Abraão e Sara naqueles dias; desse modo, as pessoas comprovaram que a Tua mensagem é positiva e liberta quem estava no pecado, sem perspectiva de sair das mãos do inimigo. Cumprindo as Tuas boas promessas, Tu nos fazes pessoas bem-sucedidas!