Será que precisamos de mais?
2025-11-02 03:00:00
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.
Isaías 41.13
Quantas vezes deixamos de prestar atenção ao que o Senhor fala na Sua Palavra, e o desespero vem ao nosso coração, enchendo-nos de temor? Então, se tivéssemos dado ouvidos a Ele, seria fácil exigir a saída do ataque demoníaco. Ao sermos salvos pela graça divina, o Inferno não resiste à ordem que lhe damos (Mc 11.23,24). Somos salvos pela graça e vivemos por ela, para que o Altíssimo seja glorificado em tudo com as nossas ações.
Ao sentir um ataque iminente do diabo, lembre-se: o Senhor prometeu tomar a sua mão, o controle da sua vida. Ele agirá como os pais agem com os filhos quando vão atravessar a rua. Por isso, é preciso ter segurança para usar a autoridade dada pelo Salvador (Lc 10.19), a fim de se manter livre das investidas do maligno. Por mais difícil que seu caso pareça, nunca deixe o medo entrar no seu coração, pois Deus está com você.
Tanto quem não conhece Jesus como quem O conhece, mas não confia nas Suas promessas, não sabe o quanto perde por ser descompromissado com Ele. O diabo é o ladrão (Jo 10.10a) que vem à hora que nem imaginamos e, se estivermos sós, investirá imediatamente contra a nossa vida. Portanto, esteja sempre em comunhão com o Senhor. Ele é o Caminho para uma vida frutífera e protegida pelo poder de Deus. Ele nos ama de verdade!
Qual é a razão de não se dobrar ante a Cristo, que é o Todo-Poderoso em ação? Ao voltar ao Céu, o Onipotente deu a Jesus o assento à Sua direita (Hb 1.2,3). Isso significa que o Filho de Deus recebeu todo o poder para proteger Seu povo dos ataques malignos. O Salvador correria do mal se este fosse com toda força contra Ele? Não! O Senhor sabe de todas as coisas e, certamente, se os demônios se lançassem fortemente contra o Rei dos reis, bastaria um mínimo da força divina para arrebentar com eles.
Precisamos crer nas palavras do Pai. Por vezes, parece que não cremos na Sua promessa de nos tomar pela mão. Ora, quando isso ocorre, você só tem de confessar a verdade de que o Senhor não o abandonará. O demônio gosta de contar vantagem. Então, se deixar as mentiras dele entrarem na sua vida, você será derrotado. Somos fortes com Deus e podemos fazer muito mais para mostrar o quanto vale a ajuda dEle.
Deixe o Altíssimo assumir o controle do seu ser. Mesmo quando você estiver em uma noite escura, Ele é a Luz da vida. Com Deus, você estará livre da ação do inimigo. Declare isso continuamente, sem mudar as palavras do Senhor. A Verdade nunca falha, mas subjuga o diabo. Somos mais do que vencedores (Rm 8.37), a fim de que o Nome de Jesus jamais seja envergonhado. Só depende de você para ser liberto e realizado!
Que tal começar a confiar no Mestre a partir de agora, já que Ele assumiu o controle da sua vida? Por mais que o diabo tente você, resista-lhe. Somos o povo de Deus, que não será envergonhado. Assim como o Senhor é, nós somos. Quem está ligado em Cristo torna-se um com Ele. Logo, creia no que o Altíssimo nos promete: Não temas, que eu te ajudo. Amém?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, nosso Amigo verdadeiro! É bom saber que tomas a responsabilidade de ir até o fim, cuidando de nós. Por isso, não seremos envergonhados ou iludidos, nem as trevas nos envolverão, porque temos a Luz da vida!
Podemos viver sem temer o mal. O diabo é sujo, mas o Teu poder sempre nos guardará para não falharmos em cumprir a Tua vontade. Sendo um Contigo, não perderemos nenhuma luta. Somos gratos por isso!
A partir de agora, sempre nos lembraremos da Tua Palavra, a qual garante que Tu comandas a nossa vida. Não nos amedrontaremos diante das ameaças do adversário. Tu disseste que não deveríamos temer, porque nunca nos deixarás! Aleluia!
