Sérias advertências

Foto: Abubakar Balogun

2024-04-24 03:00:00

E cairá a espada sobre as suas cidades, e consumirá os seus ferrolhos, e os devorará, por causa dos seus conselhos. 

Oseias 11.6

O reino do Norte vivia o apogeu da prosperidade, mas, com ela, veio a ociosidade e o julgamento de Deus. O Altíssimo não nos abençoa com toda sorte de bênçãos para agirmos como os perdidos. Estes não consideram o Senhor, não amam a Sua obra e vivem prejudicando os Seus servos. Certamente, não entrarão no Reino de amor. Rouba do Senhor quem prospera sob a unção do Céu, mas nada faz em favor daqueles que não têm o temor divino para serem salvos!

O mundo pode ficar cada vez mais difícil por causa daqueles que desobedecem a Deus e deixam de desfrutar a verdadeira vida trazida por Cristo. Seremos as testemunhas dos feitos do Pai celestial em prol dos perdidos; afinal, olhando para nós, eles verão o quanto é bom andar com o Senhor. Se eles não podem confiar em um membro da família divina, como ousarão crer no Altíssimo como o verdadeiro Criador?

A espada que cairia sobre o reino do Norte era a ação espiritual que faria justiça a quem confiava em Deus e mostraria que o ato de se recusar a dar ouvidos ao Senhor sentencia uma pessoa à condenação eterna. Efraim se gabava dos ferrolhos de seus portões, crendo que jamais seria vencido pelo adversário. Porém, Deus falou que essas travas, nas quais o povo confiava tanto, seriam consumidas em um abrir e fechar de olhos. Vigie e ore!

Apoiar-se na obra do homem é o mesmo que dizer não precisar de Deus (Jr 17.5). Quando o inimigo vier, aquilo que, aparentemente, dá segurança não será nada diante do ataque. Na verdade, até as mais terríveis bombas consideradas invencíveis não aguentam o menor sopro do Todo-Poderoso. Jamais se firme na proteção construída pelo ser humano. O Senhor é o Único intransponível!

A espada do homem é destruidora, mas, quando ela simboliza a espada espiritual, nada fica de pé. O ser humano não sabe com o que brinca ao zombar das forças espirituais. Ninguém se sustentará diante do julgamento divino sobre as ações humanas. As decisões de Deus pesarão sobre o mundo, que não reconhece a soberania dEle. Deixe o Senhor prepará-lo para a vida aqui e na eternidade.

Mesmo as famosas, fortes e desafiadoras obras terrenas serão destruídas. Jesus disse que as edificações mais resistentes, ostentadas como obras-primas do homem, não ficarão de pé; tudo cairá por terra: E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada (Mc 13.2).

Há uma resolução tomada de modo maduro pelo Senhor em relação a tudo o que está construído no mundo: nada permanecerá. As pessoas se desesperarão ao verem o cumprimento das declarações do Todo-Poderoso. O homem não tem estrutura para contemplar tudo o que acontecerá a esta geração. Mas eis a verdade: tudo o que Deus informa acontecerá. Temos de estar firmes na Palavra, para sermos achados irrepreensíveis!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus do aviso derradeiro! O reino do Norte não quis Te dar atenção a respeito do que ocorreria, por isso o prejuízo foi grande para a parte rebelde de Jacó. Mesmo sabendo dos Teus livramentos feitos no passado, eles não se achegaram a Ti!

Haverá outro tratamento para nós, que temos o exemplo dos acontecimentos do passado, simbolizando as situações de hoje? Precisamos estar atentos, clamando a Ti, para que o inimigo não nos assalte nem nos destrua, pois as Tuas decisões são irrevogáveis!

A guerra estouraria contra aquele reino e viria como a força do Inferno antes da vinda de Jesus. O mesmo sucederá contra aqueles que querem ficar distantes de Ti e da Tua justiça, rejeitando a Tua Palavra. Pedimos misericórdia e Te agradecemos pelo Teu cuidado!