Temos a glória dada a Jesus

Foto: Dewang Gupta

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

João 17.22

Toda pessoa comissionada por Jesus para realizar uma missão tem um revestimento de poder, diante do qual os demônios tremem de medo só em pensar em atacá-la. Ela não deixa para depois nem vai aos pés do Mestre chorar. Assim aconteceu com o apóstolo Paulo na porta de entrada que o Senhor lhe abriu na Europa, em Filipos. Nessa cidade, Paulo e Silas foram para a beira do rio, julgando ser um lugar onde poderiam orar e, ali mesmo, a obra começou (At 16.11-13).

Foi um início diferente, porque Paulo e Silas não foram evangelizar ninguém, e sim orar ao Pai. As Escrituras não informam se eles tinham anunciado que estariam naquele local, mas lá havia algumas mulheres, para quem eles falaram de Cristo. Uma delas, chamada Lídia, era temente ao Senhor. Ela deu ouvidos a Paulo e, inclusive, foi batizada (At 16.14,15). Isso prova que Deus estava naquela obra!

A glória do Alto sobre o apóstolo fez Lídia entender o plano divino, e, por certo, a conversão dela chamou a atenção de muitas pessoas. Sempre haverá uma porta que se abrirá para o enviado pelo Céu. Porém, é preciso permanecer em comunhão com o Altíssimo, para que os dons do Espírito Santo usem o servo fiel do mesmo modo que usou o Mestre, quando, junto ao poço de Jacó, fez a mulher samaritana alcançar a salvação (Jo 4.4-30).

Onde Paulo e Silas estavam tornou-se um lugar de oração, mas eles também perceberam a artimanha do diabo. Sempre que eles se dirigiam para orar, surgia em seu caminho uma jovem adivinhadora, cujas adivinhações davam lucro para homens que a exploravam. Ela gritava: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. Paulo ficou intrigado com aquela propaganda dela (At 16.16-18).

O golpe do maligno era o seguinte: se eles aceitassem aquela aclamação em relação ao seu trabalho evangelístico, estariam se beneficiando de uma obra diabólica e pagariam um preço altíssimo. Jamais podemos dar ao inimigo nenhuma chance de nos promover. Somente o Espírito Santo deve ser usado para a realização da vontade de Deus. Intrigado, Paulo mandou que o demônio saísse dela, e ele bateu em retirada. Quem testemunhou isso teve a prova de que há dois poderes no mundo: o bem e o mal.

Após a libertação da jovem, houve grande confusão na cidade. Aqueles que presenciaram o ocorrido se dividiram entre os que aceitavam o que Paulo fez e a ação do diabo sobre os homens que passaram a perseguir o apóstolo e Silas (At 16.19). A glória de Deus nos usará no momento certo, pois importa é que vidas sejam salvas. Somos enviados com a mesma glória que Jesus recebeu do Pai para cumprir a Sua missão.

Aquilo que o Senhor nos concede deve ser usado para a glória dEle. Muitas pessoas estão entesourando para os filhos, mas se esquecem de que a melhor herança que eles podem ter é a salvação conquistada por Cristo na cruz. Jamais perca a oportunidade de falar de Jesus. Os perdidos que se salvarem por seu intermédio serão a sua recompensa eterna. Faça algo!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus da nossa glória! Temos de entender o que a Tua glória operará em nosso favor. Tu nos revestiste de poder e glória para realizarmos a Tua missão devidamente. Pai, sê glorificado pelo que fizermos com o Teu auxílio. Sem Ti, nada faremos!

Quantas noites de oração tantas pessoas passaram em vão! Elas clamaram por algo que não entendem. Porém, após receberem de Ti o revestimento de poder e a autorização para cumprir a Tua ordem, foram usadas por Ti!

Agradecemos pela Tua glória, mas precisamos de sabedoria para agir como Jesus em Seus dias na Terra. O mundo precisa ouvir que fomos preparados para Te representar! Que Teu Nome seja glorificado sempre!