Tempos difíceis

Foto: Victor Moran

Pelo que todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.

Isaías 13.7

Quando lemos na Bíblia sobre mãos, podemos entender que se refere às habilidades que o Senhor deu aos homens para encontrar soluções a todos problemas que afligem a humanidade. No caso do versículo estudado nesta mensagem, o profeta Isaías quis dizer que a capacidade dos sábios estará enfraquecida na volta de Jesus à Terra. Será um tempo de desespero, pois, por mais bem-intencionados que estejam, nada dará certo!

Imagine os cientistas esforçando-se para combater as mudanças que ocorrerão na natureza, quando o sol não brilhar mais, e a lua não refletir a sua luz. As placas solares que nos dão energia já não terão como captar os raios do Sol, porque ele estará em repouso, e o frio extremo fará o planeta se tornar uma imensa montanha de gelo. Misericórdia!

Nesses tempos, não haverá meios de comunicação como existem hoje. Isso porque eles necessitam de energia para funcionar e não terão como ser carregados e sintonizados, assim como as baterias que produzem calor para aquecer as casas. As sementes dos alimentos não serão mais colhidas, pois nem germinarão. Haverá um caos generalizado em todas as nações, e os homens se voltarão contra o Todo-Poderoso, acusando-O de agir com maldade.

Muitos brincam de Deus e não querem se submeter a Ele, o qual tem a fórmula para guardar os que nEle confiam. Hoje, há quem não busque o Senhor e ainda diga que os cristãos têm mente fraca, mesmo vendo pessoas testemunharem as bênçãos que receberam em nossos cultos. Ora, Deus avisou ao mundo do passado que a vida acabaria no meio das águas, e assim aconteceu (Gn 6–9).

A Bíblia está repleta de profecias que contam em detalhes o que aconteceria para que o Filho de Deus viesse ao mundo nos salvar, e todas elas se cumpriram. Por isso, creia em Jesus e O confesse como seu Salvador e Senhor. Sirva a Ele e seja fiel na igreja, participe dos cultos e não retenha os dízimos e as ofertas alçadas (Ml 3.10-12), pois tais recursos são santos e estão destinados à levar a salvação até os confins da Terra. Lembre-se: de Deus não se zomba (Gl 6.7).

Aqueles que estão semeando ventos colherão tempestades. Não há como o Senhor ouvir aqueles que O acusam de não existir nem falar com eles, pois essa ideia é falsa. Na verdade, Deus fala por intermédio dos que Ele tem levantado para serem continuadores da obra iniciada por Jesus. Pregamos a Palavra que gera fé, a qual cura até as piores doenças, quando usada para exigir a saída dos males. A falta de fé nos imobiliza!

Na Grande Tribulação que virá sobre a Terra, os salvos já estarão na Glória com o Salvador e de cuja presença não sairão mais (Jo 14.2,3). O coração dos homens desanimará, e aqueles que achavam que o cristão era louco, fanático, e que as palavras bíblicas jamais se cumpririam, procurarão as pessoas que criticavam e não acharão nem uma sequer. Hoje é dia de mudar de vida!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus pronto para salvar! Por que as pessoas cedem às mentiras, que só produzem incredulidade e maldade no coração? Elas poderiam se render a Ti e viver ao Teu lado; assim, escapariam das coisas que acontecerão aos não salvos.

Os três reis sábios saíram do Oriente rumo a Belém de Judá, procurando pelo Rei dos judeus. O desejo deles era vê-Lo ainda bebê. Os verdadeiros sábios ainda O buscam hoje, a fim de ter a felicidade eterna e escapar das maldades do mundo. Ele voltará!

Na volta de Cristo, não haverá arrependimento, pois será o tempo de julgamento. As pessoas que aqui existirem não conseguirão explicar por que não foram arrebatadas. O pior é que ouvirão a ordem de Jesus para marcharem para o lago de fogo e enxofre!