Terminando a carreira

2025-03-24 03:00:00
Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei.
Jeremias 31.25
Até a volta de Cristo, teremos muito trabalho a fazer no tocante à salvação dos perdidos, ao crescimento dos convertidos e à cura dos doentes. Penso que, se fizessem uma pesquisa séria, descobririam que o número de enfermos supera o de pessoas que desfrutam de boa saúde. Até entre as consideradas saudáveis, muitas vivem à base de remédios e tratamentos.
O que se passa em nossa sociedade? Há locais em que a quantidade de farmácias impressiona, mas elas não foram abertas por acaso. Os empresários, bem informados pelas estatísticas, têm conhecimento de que muitos não podem viver sem essas panaceias. Os laboratórios sabem que a vida terrena depende do trabalho deles. Mas que ajuda a Igreja pode dar ao povo sofredor? Bem, Jesus ensinou que devemos fazer a obra conforme Ele fazia (Jo 14.12).
Há algo mais forte e curador do que o “bálsamo de Gileade”. Isso, sem dúvida, dará a quem precisa a fé capaz de solucionar os seus problemas. Porém, temos nos perdido, colocando nossa atenção em outros interesses, e esse desvio de foco poderá nos levar aos braços do inimigo. Não podemos confundir as coisas. Devemos nos aplicar à nossa missão, conduzindo os perdidos à casa de oração, porque Jesus mudará a vida deles.
O Espírito Santo usou Jeremias para resumir o que o Mestre faria na Sua primeira vinda à Terra: satisfazer a alma cansada. Quando a alma se cansa de pedir sem ver as respostas do Céu, ela se deixa levar pelo espírito do engano, que usa, por exemplo, músicas de duplo sentido, para fazê-la consentir que diversos males a dominem, a ponto de se tornar irrecuperável (Hb 6.4-8). No entanto, Cristo nos deu poder sobre todo mal (Lc 10.19).
O Salvador veio para saciar a alma entristecida, mas alguns acham que têm algo melhor para dar às pessoas. Ora, como elas crerão se não houver quem pregue o Evangelho? Por que alguns se dizem de Deus e insistem em mentir, falando que Ele não faz mais os milagres operados por intermédio de Jesus? Não sabem que, com isso, levam o povo a não procurar mais a Verdade? É preciso voltar às raízes bíblicas para tirar os cativos das mãos do diabo.
Muitos pregam que as Escrituras não funcionam. Quanto a isso, Jesus falou do perigo de esses “profissionais do púlpito” pregarem a mentira: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15). É a hora de nos consagrarmos para mostrar ao mundo o real poder de Cristo.
Jesus veio para cumprir a obra necessária: dar ao homem a resposta e o poder para livrá-lo dos males. Portanto, devemos aprender com Cristo e ir até os confins do mundo para anunciar às pessoas o Evangelho, a verdadeira solução para os problemas do corpo, da alma e do espírito delas. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Seguir o exemplo do Mestre é acertar em cheio!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, Autor do ministério verdadeiro! A Ti, que satisfazes a alma cansada, endereçamos o nosso pedido de socorro, pois a teologia moderna tem drenado a energia que faz o fraco dizer que é forte, por isso ele não consegue continuar!
Pai, os fracos que confiam em Ti e no Teu poder podem afirmar que são fortes. Então, clamamos pela ajuda do Santo Espírito, o outro Consolador. Confessamos o que podemos em Cristo!
Tu já saciaste as almas entristecidas. Por isso, agradecemos por tudo o que fizeste em favor delas. Tornamo-nos fortes quando somos um em Ti. Precisamos ir aos confins da Terra em o Nome de Jesus para libertar os oprimidos do diabo. Amém!