Tome o nome do Senhor

2025-08-12 03:00:00
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.
Efésios 3.15
Paulo explica o motivo de sua oração pelos cristãos em Éfeso, que foram bastante ajudados por ele. Anos antes, ao chegar a essa cidade, o apóstolo encontrou 12 pessoas convertidas a Cristo que pouco conheciam o Evangelho. Ao observar esse pequeno grupo orar e ir até os perdidos para falar de Jesus, Paulo viu que lhes faltava o batismo do revestimento do Alto (At 19.1-7).
O apóstolo perguntou se eles eram batizados com o Espírito Santo, e a resposta foi: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo (v. 2). Eles já haviam sido batizados nas águas, mas isso foi feito sem o devido preparo. Após orientá-los, Paulo os batizou nas águas de novo e orou ao Senhor para que os enchesse de poder (v. 5,6). A partir daquele grupo, o apóstolo plantou ali uma das maiores igrejas daqueles dias, que o auxiliou a evangelizar aquela parte da Ásia Menor (v. 8-10).
Éfeso era dominada pela idolatria naquele tempo, mas aqueles que foram cheios do Santo Espírito foram usados por Deus de tal forma, que Paulo pôde ir de casa em casa para pregar a Palavra. Em menos de dois anos, todos sabiam que Jesus era a Solução. A partir de então, a notícia chegou a outras cidades (At 19.11-18).
Grandes fogueiras eram acesas nas praças da cidade, onde os convertidos levavam livros de bruxaria e os queimavam, pois eram semente do engano (At 19.19,20). Quando as pessoas conhecem a Verdade, elas mudam da religião tradicional para o Caminho do Céu. Na década de 1970, publicaram um livro escrito por um alemão, que reclamava das fogueiras do apóstolo Paulo em Éfeso, pois, segundo ele, aqueles eram bons livros. Só não faz a obra quem não serve ao Rei dos reis.
Paulo disse, em Efésios 3.14, que se colocava de joelhos perante o Pai do Senhor Jesus para orar pelos irmãos em Cristo, e a sua oração era ouvida e respondida. Da mesma maneira há de acontecer com você. Suas petições também serão respondidas. A obra do Senhor avançará em todo lugar. Basta a pessoa responsável pelo trabalho viver na presença de Deus sem medo de pregar a Palavra. Vá e faça conforme o Senhor lhe ordenou!
Clame ao Pai celestial e veja prosperar a obra que Ele destinou para você fazer, até toda a cidade conhecer a Verdade. O homem de Deus deve ter autoridade para desfazer as obras do diabo, libertando os oprimidos e ensinando ao povo a respeito do Salvador. Fale direto com o Senhor e seja instrumento dEle para libertar o povo das crendices que só fazem mal a todos.
Paulo disse que todos podem tomar o Nome do Senhor e receber a resposta de que precisam. É necessário ensinar a todos sobre o direito de usarem o Nome que é sobre todo nome (Mc 16.17,18). Agindo assim, você será um instrumento de libertação dos oprimidos pelo diabo, de cura para os doentes e acabará com a obra do maligno onde você for enviado. Nada melhor do que tomar o Nome de Jesus, diante do qual o mal se curvará!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai, confirma a Tua Palavra! Não devemos ficar temerosos do que possa acontecer a nós ou aos nossos familiares. O diabo foi vencido por Cristo e não tem poder sobre a Tua obra. Vamos agir em o Nome de Jesus!
Faze-nos simples, educados e fortes na missão, pois agrada a Ti nos usar de modo poderosíssimo, fazendo todos Te buscarem. Não queremos ter medo, a fim de não darmos lugar ao diabo. Queremos ver a Tua glória!
Tomamos o Nome de Jesus para abençoar as pessoas e repreender os espíritos malignos. Quando Te deixamos nos usar, todo o povo Te louva pelas Tuas maravilhas. A glória é toda Tua!