Torna-se-ão nada
2025-10-31 03:00:00
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
Isaías 41.11
A promessa para a Igreja de Cristo é maior do que pensávamos. Mesmo que alguém se irrite conosco por ser avesso à nossa fé, isso seria suficiente para que ele recebesse o castigo divino, que o reduziria a nada. Em outras palavras, o Senhor está atento a tudo o que fizerem contra o trabalho desenvolvido pelos Seus servos, para levar a mensagem da Boa Notícia aos perdidos. Precisamos ser mais combatentes!
Jamais devemos assustar as pessoas. Agora, se elas se colocarem contra a evangelização de quem ainda não conhece a fé em Jesus, podemos usar os recursos disponibilizados pelo Senhor para lhes anunciarmos o Evangelho. Precisamos orar para que elas saiam da posição que as impede de receber Jesus. O Altíssimo diz: Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão (Sl 2.8).
Ao Senhor não falta poder para atender às nossas demandas. Se Ele nos enviar para pregar as Boas-Novas, certamente não nos deixará sem ajuda, se precisarmos ir um pouco mais longe, a fim de cumprirmos a missão. Não devemos deixar que Deus Se frustre com pessoas que não permitem que os perdidos ouçam de nós a mensagem mais sadia e pura da face da Terra. Devemos usar o nosso direito (Mc 11.23).
De uma hora para outra, podemos abrir portas que se fecharam há muito tempo. Faremos isso conforme o querer do Senhor, orando e determinando que nada impeça o avanço do Evangelho. Se ficarmos à margem da fé, chorando e reclamando, tentando descobrir meios de entrar nesses campos, nada acontecerá. Precisamos imitar a Igreja primitiva: Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra (At 4.29).
Os sacerdotes do judaísmo já não sabiam o que fazer. De repente, o poder deles, que não era do Espírito Santo, e sim político, ruiu. Pedro e João foram usados de modo a fazê-los tremer de medo. Quando eles ameaçaram os apóstolos, estes oraram para o Nome de Jesus operar ainda mais: Enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus (At 4.30). Deus os ouviu!
Os apóstolos perceberam que o medo dos religiosos era de que os grandes milagres fizessem todo o povo abrir os olhos, e isso os arruinaria (At 4.15-22). Os servos do Senhor pediram, e a resposta veio logo, com uma obra nova do Pai: E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus (At 4.31). Nosso Deus deseja ser invocado para agir de modo diferente!
Não temos de provocar ninguém, mas viver de acordo com o plano divino para os nossos dias. Desse modo, as pessoas se surpreenderão ao ver o que o Altíssimo pode fazer. Que Deus nos envie pessoas como Pedro e João, Paulo e Silas, para que façam de cada irmão em Cristo um valente obreiro dos Céus! Podemos evangelizar a nossa geração com o poder que o Senhor nos deu!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor Todo-Poderoso! A Tua Palavra diz que temos de tratar Contigo. As barreiras que as nações impõem à Tua obra cairão por terra, para que o Teu Nome seja conhecido por todos os povos. Queremos ver Teu Espírito arvorar a bandeira!
Temos acesso a Ti, usando o Nome de Jesus. Tu nos concederás as Tuas bênçãos; basta pedirmos. A luta dos Teus servos será ganha com as Tuas respostas registradas na Tua Palavra!
Não podemos perder a nossa geração a bel-prazer de algumas pessoas que se acham donas das nações. Se orarmos com fé, firmados nas Escrituras, veremos as mesmas coisas que a Igreja do primeiro século presenciou. Tu és nosso Comandante!
