Tornou a trazer dos mortos

2025-04-27 03:00:00
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas.
Hebreus 13.20
A Bíblia contém somente a verdade, por isso podemos crer em todos os seus ensinamentos. Suas direções vieram do trono do Senhor, do coração do Criador, e nos foram entregues pelo Santo Espírito. Os salvos não têm por que se lamentar, pois, se algum mal afligi-los, basta que repreendam o inimigo e tomem posse da cura adquirida por Jesus na cruz, pagando-a com a Sua vida (Is 53.4-6; 1 Pe 2.24). Fomos resgatados pelo Seu sangue (Mc 10.45).
Entender o poder do sangue do concerto eterno fará você bem-sucedido em tudo, conforme declaram as Escrituras. Porém, desprezá-lo significa voltar ao passado, quando as forças malignas o oprimiam. Nunca se esqueça de que você foi comprado por Cristo para uma nova vida em Deus. Jesus veio ao mundo para morrer no lugar da humanidade, para que ela pudesse viver livre das amarras do diabo. Viva a sua salvação!
No versículo-base, o Pai é chamado de Deus de paz. Em comunhão com Ele, viveremos longe das armadilhas do diabo. Sabendo disso, dedique tempo para meditar no que as Escrituras dizem a seu respeito e, após aprender os seus direitos em Cristo, reivindique-os. Não fique dizendo que, se Deus quiser, Ele fará isso ou aquilo. As revelações da Palavra devem ser reivindicadas. Assim, você poderá louvar o Senhor de fato. Ele quer vê-lo feliz!
O Pai ressuscitou Jesus, para que Ele seja visto em todas as áreas da sua vida. Para isso, você deve ser exemplo para os outros. Este recado jamais deve ser esquecido: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma (3 Jo 1.2). Aceite somente a promessa do Senhor contida nesse versículo. Ele trouxe Jesus de volta dos mortos. Creia!
O Senhor nunca desamparará Seu povo; ao contrário, em meio às dificuldades, Ele possui meios de protegê-lo e socorrê-lo em qualquer necessidade. Segundo Davi, devemos saber de cor e salteado as intenções do Altíssimo: Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto (Sl 100.3). Quem confia no Senhor não se abala com as adversidades!
Deus trouxe dos mortos o Seu Filho amado, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele não tem nenhum plano de nos abandonar, pois o maior propósito da vinda de Jesus ao mundo foi fazer a ponte, religando-nos ao Pai. Hoje, nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8.38,39). Mas precisamos crer que podemos ser um com Cristo e o Pai (Jo 17.22-23) e manter a nossa comunhão com Ele. Se voltarmos aos pecados passados, nós nos desligaremos novamente dEle, e, então, o maligno nos atacará!
Tenho observado que a maioria dos cristãos vive separada do Criador, a origem da vida, e, por isso, vive mal (Jo 15.6). Porém, quando cremos em Jesus e aprendemos o que fazer na fé, desfrutamos da presença de Deus, e nada nos é impossível, porque cremos (Jo 17.20,21). Fomos chamados para uma vida de vitória!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor e Rei! Achegamo-nos a Ti para viver a nova vida trazida pelo Teu Filho aos que creem em Ti e confiam na Tua Palavra. Nunca seremos atacados pelo maligno, porque Tu nos guardas e nos livras do mal. Em Ti, há liberdade!
Tu nos revelaste Jesus como o nosso Salvador. Por intermédio dEle, podemos ir a Ti sempre que precisarmos, pois em Ti vivemos, nos movemos e existimos. O Teu Espírito nos convence de que viveremos nos Céus!
Somos gratos pelo sangue do concerto eterno, que tornou a trazer Jesus da morte. Agora, temos paz e segurança, pois sabemos que, quando nossa vida terminar na Terra, Tu estarás no Céu para nos receberes como súditos do Teu Reino. Que glória!