Transformada em regozijo

Foto: Artem Maltsev

Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.

Jeremias 31.13

Voltemos à Palavra para ver se estamos agradando a Deus. Não é bom vermos os salvos vivendo como se o Senhor os tivesse abandonado. Em todas as partes, há pessoas afirmando serem salvas, mas agindo fora do controle do Altíssimo. Muitas procuram ajuda nos que se dizem representantes de Deus e ouvem deles que devem ser pacientes, pois reinarão para sempre nos Céus. Com respostas assim, pode-se dizer que a tristeza foi transformada em regozijo?

As Escrituras registram algo diferente do que se ouve em todas as partes, pois é a Palavra do Céu, e não de pessoas que desconhecem a responsabilidade de ser representante do Senhor (2 Co 5.20). Ora, se representamos o Criador, precisamos ter o poder de Jesus; assim, o povo verá a grandeza do Pai. Muitas coisas precisam ser acertadas agora, para não fazermos parte do grupo que receberá a ordem de marchar rumo ao lago de fogo e enxofre naquele Dia (Ap 21.8).

A Bíblia relata que os discípulos do Mestre faziam as mesmas obras realizadas por Ele durante Seu ministério, antes da Sua morte no Calvário (Jo 14.12). Isso porque Cristo ressuscitou, foi elevado aos Céus e, sendo assentado à direita do Pai, recebeu todo o poder nos Céus e na Terra. Devemos aceitar o que o Senhor diz como algo vindo do Alto para dar ao homem o lugar que Jesus exercia aqui. Quem crê executa os mesmos feitos!

O Todo-Poderoso fala claramente sobre o nosso direito de invocar a Sua Palavra e fazê-la ser cumprida: Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios (Sl 89.34). Por isso, veremos as operações do Senhor do passado se cumprirem em nossos dias. Aqueles que creem pregam dessa forma e veem os resultados que o Salvador obtinha. Nunca se deixe levar pela falta de fé!

Deus disse que não nos abandonaria, por isso devemos ser ousados e invocar o Seu Nome, a fim de realizar as mesmas maravilhas dos dias de Cristo na Terra. Afinal, o próprio Salvador afirmou que isso seria possível: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras (Jo 14.12). É tempo de nos alegrarmos no Senhor!

Devido à falta de poder na igreja, vemos pessoas falando que não mais procurarão a casa de Deus, porque não O veem em ação. Porém, onde o poder é manifestado dia a dia, faltam lugares para receber tanta gente em busca da libertação prometida. O que está errado? Onde falta poder, há lugares vazios. Hoje, a nossa missão é obedecer à ordem de Jesus!

Reinemos agora, e não somente na eternidade, pois está escrito: Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo (Rm 5.17).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus da transformação! Com a vinda de Jesus, a Igreja da Boa Notícia nasceu para mudar completamente a vida dos perdidos. Hoje, não há mais razão de vivermos tristes, pois Ele nos deu a alegria verdadeira. Somos o povo que deve estar sempre em regozijo!

As provações que a Igreja sofre destinam-se ao bem dos cristãos, a fim de que não abandonem a trilha preparada e mostrada nas Tuas palavras. Somos a Igreja do sucesso de Cristo sobre os poderes do Inferno. A vitória conquistada por Ele sobre o reino da morte nos garante regozijo!

Este é um tempo especial, quando temos a promessa de que podemos ir pelo mundo e livrar os ímpios do fogo eterno. Não há o que temer nem lamentar se estamos obedecendo a Cristo, que recebeu todo o poder nos Céus e na Terra. Obrigado, Pai!