Tremer diante da palavra
2024-09-20 03:00:00
Ouvi a palavra do SENHOR, vós que tremeis diante da sua palavra. Vossos irmãos, que vos aborrecem e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: O SENHOR seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria! Mas eles serão confundidos.
Isaías 66.5
Alguns se dizem salvos, mas não têm o devido temor à Palavra de Deus. Por essa razão, não obtêm a fé necessária para agradar ao Senhor. Esse agradar, mencionado no livro de Hebreus, capítulo 11, versículo 6, significa abrir o caminho para o Altíssimo operar. Sem isso, é impossível vivenciar o Seu agir, mesmo que a pessoa se esforce em oração. Ora, tudo começa com o tremor que precisa existir em nós. Assim, seremos ajudados no tempo certo. Deus é bom!
O verdadeiro temor a Deus nos faz tremer só de imaginar entrar na Sua presença, sabendo que Ele quer nos abençoar. O Todo-Poderoso é o Criador de tudo o que existe; portanto, deixá-Lo de lado é perigoso, pois essa atitude coroaria o diabo como nosso possuidor. Até pensar nisso desagrada ao Senhor, porque Ele nos fez com um propósito nobre: sermos Seus filhos (Jo 1.11-13).
A Palavra de Deus assume o lugar de Jesus em Sua ausência física e nos transforma. Um minuto de oração feita com fé muda a nossa vida para sempre. Não podemos deixar o inimigo nos oprimir nem agir como deseja contra nós. Constantemente, devemos nos lembrar de que o Senhor derrotou o maligno e destruiu as suas obras, incluindo a autoridade que Adão lhe dera de manter seu domínio sobre o que temos, pensamos ou desejamos (Cl 2.15). Liberte-se do mal!
Se você não tem dado atenção à Palavra, comece a trilhar o caminho certo. Ore pedindo perdão pelos seus pecados e aceite Jesus como verdadeiro e poderoso Salvador e Senhor da sua vida. Essas ações tornarão você vitorioso. Ao ser vencido na morte de Cristo, o diabo perdeu o direito sobre qualquer área da existência humana. Seja liberto das ciladas dos demônios. Entregando-se a Jesus, você irá para o Céu!
Não basta dizer que respeita o Senhor, é necessário cumprir as Suas determinações, tremendo e temendo diante dEle. As ordens do Senhor são as melhores direções. Seguindo-as, livramo-nos das ações do Inferno e nos tornamos servos fiéis. Temos de executar a nossa missão, porque o Senhor tem um propósito em Suas instruções e espera que sejamos firmes no ministério para o qual Ele nos chamou. Jamais seja irresponsável!
Aqueles que nos aborrecem usam de artimanhas para nos lançar para longe, tentando mostrar que a mão do Senhor está por trás dessas deliberações. Afastando-nos dessas pessoas, podemos realizar a obra divina. O importante é o Senhor ser glorificado ao ver a nossa alegria. Jesus disse: Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam (Mt 23.3).
Por fim, procure atender ao que lhe é comissionado, e Deus há de recompensá-lo. Ainda que o homem nos oprima com alguma de suas maldades, serviremos ao Senhor com alegria, amor e excelência.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, diante de Quem trememos e tememos! Agradecemos por nos ensinares a Te servir com alegria. As nossas ações precisam provar que somos Teus filhos de verdade. Sempre atenderemos à Tua ordem de caminhar uma milha a mais.
Somos instruídos por Ti e levados a fazer a Tua vontade. Por isso, nada nos tirará da obediência a Ti. Não importa a prova, e sim o resultado que Te honrará e glorificará. Obrigado pelo poder de andar Contigo, que nos obriga a ir a segunda milha!
Oramos pelas pessoas que nos oprimem sem razão. Elas serão confundidas e, então, irão a Ti para receber perdão e ser úteis na Tua obra. Que a nossa alegria seja Te servir com dedicação!