Tudo foi cumprido

Foto: Brody Childs

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

Efésios 4.10

O versículo de hoje é claro na sua revelação: todas as coisas foram cumpridas. Os salvos não têm mais de aguardar em Deus, e sim agir em o Nome de Jesus para ver as promessas realizadas em suas vidas (Jo 14.14). Somos o povo escolhido para anunciar as Boas-Novas e não precisamos esperar mais nada para levar a qualquer pessoa a informação do que lhe pertence e de que ela pode usar o Nome de Cristo para libertar outros da opressão do maligno.

Cristo desceu à Terra; depois, ao Inferno e, mesmo sozinho, venceu Satanás e seus demônios. Ele não deixou nem uma vírgula a ser reparada mais tarde, e sim, como disse ao Pai, consumou a obra colocada sobre Seus ombros. Agora, devemos crer nEle e agir em Seu Nome sob a direção do Espírito Santo revelada na Palavra, a fim de executarmos as maravilhas feitas por Ele. Assim, o Pai celestial será glorificado no Filho (Jo 14.13).

O Salvador não fracassou ao descer às profundezas da Terra, nem fracassará tendo subido aos mais altos lugares do Céu. As tarefas dadas a Ele foram cumpridas; agora, temos de fazer o que nos cabe (Jo 14.12), para também sermos bem-sucedidos. Ora, se não concluirmos aquilo que foi colocado em nossas mãos, desobedeceremos ao Senhor. Aja em Nome de Cristo, conforme Ele procedia em Nome do Seu Pai!

Somos continuadores da obra de Deus, pois herdamos as Suas promessas, e o melhor: temos o Espírito Santo sobre nós. A Escritura Sagrada declara: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8). As palavras do Senhor devem ser cumpridas à risca, a menos que queiramos provar se Ele é a Verdade no dia em que estivermos no Seu tribunal, para dar conta do fizemos ou deixamos de fazer.

Quando mandou os 70 para evangelizar e ministrar ao povo a cura e a salvação, o Mestre não disse claramente que eles teriam poder para expulsar demônios, mas isso estava implícito (Lc 10.1-9). Então, ao curarem os enfermos, aqueles homens viram o Inferno se manifestar em ira e desafiá-los, porém, sem pestanejar, repreenderam cada demônio, que lhes obedeceu (Lc 10.17). Jesus não disse que estavam errados, mas os elogiou (Lc 10.18,19).

O Senhor jamais deixa um só ponto incompleto na Sua obra; agora, você precisa fazer a sua parte. Esforce-se para não retroceder em nenhuma batalha, para não envergonhar Quem o alistou para fazer a Sua obra. Lembre-se: haverá o Dia da prestação de contas, e você responderá pelos seus atos (2 Co 5.10). Portanto, destemidamente, execute o que lhe foi ordenado, para ouvir dos lábios do Senhor que você é um servo fiel!

Hoje, há pessoas preparadas para ouvir a Palavra, que limpa toda sujeira e faz com que elas sejam abençoadas. Leia a Bíblia agora e, ao receber de Deus uma missão, coloque mãos à obra. Nada melhor do que dar um pouco de água fria, um pequeno recado, a quem precisa se acertar na vida (Mt 10.42). Seja servo bom e fiel, pois a sua recompensa virá.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus que enviou Jesus! Tu nos mostras a mensagem a ser ministrada aos oprimidos pelo diabo, a fim de tirá-los do Inferno e conduzi-los ao Céu. Ajuda-nos a sempre Te obedecer e cumprir o Teu propósito. Tu és o nosso Pai amado e fiel!

Na descida de Cristo à Terra e, depois, ao Inferno, Ele Te obedeceu em tudo; agora, é a nossa vez de pregar a Verdade, como está escrito na Tua Palavra. Então, veremos o Teu poderoso Nome fazer as mesmas obras realizadas por Jesus quando estava aqui. Ajuda-nos a Te servir!

Agradecemos pela missão, bem como pelo poder dispensado a nós, o qual usamos para ordenar a saída dos espíritos malignos que escravizam muitas pessoas. Tua obra é salvadora e linda em todos os sentidos. Somos Teus instrumentos para Te honrar e glorificar!