Um só Senhor

Foto: kaleb tapp

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.

Efésios 4.5

Após ter criado o homem à Sua imagem e semelhança e tê-lo dotado do necessário, o Senhor deu-lhe poder para ser como Ele aqui na Terra: E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra (Gn 1.28). Entretanto, Adão viu a mulher comendo do fruto proibido e comeu com ela. Que desastre!

A queda do homem o fez se separar do Criador, tornando-o servo do reino do mal: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm 6.16). O pecado de Adão nos colocou como servos do diabo. Porém, Cristo veio e despojou Satanás e seus demônios dessa autoridade, providenciando a volta do homem a Deus (Cl 2.14,15). Quem se entrega a Jesus vive!

Cada um tem de fazer a sua escolha: continuar sob as garras do reino das trevas, ou nascer de novo, sendo religado ao Pai celestial. Quando uma pessoa ouve o Evangelho, ela sente e sabe que Jesus é o único capaz de redimi-la. No entanto, alguns, por amarem mais as trevas do que a luz, ignoram o que lhes é mostrado pelo Espírito Santo. Essas pobres vidas jamais estarão no Reino de Deus, caso não se arrependam, e sim enviadas à perdição eterna (Gl 5.19-21).

Muitas vezes, após orarmos em favor dos oprimidos, os maus espíritos se manifestam e dizem que tais vidas lhes pertencem por estarem vivendo em pecado. No entanto, quando essas pessoas reconhecem Jesus como Salvador e Senhor, os demônios perdem a autoridade sobre elas. Portanto, nunca deixe que os seres do Inferno o dominem. Apenas Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, pode viver em você. Ele morreu para que você não mais pertencesse ao diabo. Tome a sua decisão ao lado do Redentor!

A mensagem a ser pregada ao mundo deve focar no fato de que todas as pessoas têm o potencial para alcançar a redenção e, com isso, morar nos Céus com Jesus e, de lá, nunca sair. Cristo já pagou o preço dos pecados da humanidade; logo, ninguém está excluído da salvação (1 Jo 2.2). A obra realizada por Jesus em Sua morte na cruz inclui todos os perdidos. Por jamais terem ouvido a Palavra, muitos não entrarão nos Céus!

Há uma só fé, a qual não vem de religião nem de alguma igreja, e sim por ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Portanto, se quisermos conduzir pessoas à salvação, devemos nos esquecer das regras religiosas. Ninguém será justificado por Cristo por pertencer a uma ou outra igreja, e sim porque entendeu o seu direito de recebê-Lo como Salvador (Jo 1.12). Quando alguém O assume como seu Substituto, tem a sua comunhão com o Pai restaurada.

Após a conversão, vem o batismo nas águas, uma ordenança de Jesus, que é o passo humano decorrente da obra da salvação, conforme Ele mesmo falou: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). O batismo é o cumprimento dessa ordem!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da nossa salvação! Tu eras antes de iniciar a criação e continuarás a ser pelos séculos dos séculos. Teu é o poder, a honra e a glória sobre todas as coisas, pois idealizaste a nossa salvação!

Só existe uma fé, então podemos dizer que ela é perfeita. Não podemos negar que és o único Deus! Tu és amor e tens toda a autoridade nos Céus e na Terra. Quem vive ao Teu lado nunca tropeça!

No batismo, sepultamos a nossa velha natureza, somos despojados do corpo da carne e do corpo do pecado, bem como temos o nosso espírito circuncidado. Também obtemos a remissão dos pecados e saímos das águas para andar em novidade de vida.