Virão do oeste e do leste

Foto: Sammie Chaffin

2024-04-28 03:00:00

Tremendo, virão, como um passarinho, os do Egito, e, como uma pomba, os da terra da Assíria, e os farei habitar em suas casas, diz o SENHOR. 

Oseias 11.11

Na visão bíblica, Israel é o centro do mundo. Quando Deus conduzir Seu povo para casa, todos os que vierem do oeste serão semelhantes a pássaros trêmulos, pois a restauração de Israel terá ocorrido. Tal acontecimento abalará aqueles que se misturaram com a cultura do mundo e suas doutrinas filosóficas liberais e deturpadas. Isso os fará entender o que Israel representa no contexto mundial.

A profecia foi dada para o futuro – o nosso tempo. Todos virão como pombas do leste, lugar de misticismo e violência contra os que rejeitavam Jesus. As pombas e seus rituais religiosos tremerão diante do que o Senhor fará no tempo da restauração da Verdade. Elas, que eram como os andarilhos, encostando-se em qualquer lugar por questões de sobrevivência, retornarão para suas casas!

As promessas conquistadas por Abraão destinam-se aos remanescentes que irão habitar nelas, mostrando que a bondade do Senhor não acabou, e, por isso, eles foram preservados por mandado divino. Todos se achegarão a Deus como fazem os passarinhos desprovidos da esperança de voltar para o lar. No entanto, sabendo que Aquele que foi desprezado é com eles, eles se derramarão em Sua presença e serão recebidos como filhos amados!

O Egito não será mais lugar de desonra para o povo de Deus, porque a noite aparentemente interminável terá passado. Então, os que acordaram do grande sono juntarão os seus esfarrapados sonhos e se voltarão para Aquele que os fez vizinhos do grande amor reservado pelo Senhor para lhes dar nos últimos tempos. É o tempo de José decifrar diante de Faraó os mistérios guardados pelo Todo-Poderoso!

É lindo ver os egípcios chegando como passarinhos, buscando abrigo no Criador das oportunidades que lhes serão mostradas. Ele próprio foi refugiar-Se na terra do Nilo e, por certo, quer pagar a conta do refúgio que recebeu. Não há o que temer nem fazer, apenas reconhecer que isso foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos (Mc 12.11). O copo d’água que Lhe deram será devolvido com toda sorte de bênçãos nos lugares celestiais!

Do Oriente, os da terra da Assíria, também virão como uma pomba cansada de fazer o que não devia e, por isso, sofreu muito. As casas preparadas para eles se mostram como seus lugares de habitação. Eles também são preciosos aos olhos do Senhor e, por isso, serão bem recebidos. Essa é a obra que o Altíssimo fará em nossos dias, quando as Suas mãos agirão com poder e sabedoria, para que ninguém falte na grande congregação! 

Tremendo é o Senhor nos Seus planos eternos. Os homens que os recusarem só experimentarão dores indescritíveis de tão severas. Chegou o grande momento de todos reconhecerem que a vontade divina deve ser aceita como Ele determinou. A Deus sejam a glória e o louvor! Nenhuma das palavras do Altíssimo falhou. Louvemos o Pai celestial com amor!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor, Restaurador da humanidade! As Boas-Novas serão bem-vindas ao Teu povo, que será representado por gente de toda língua, nação e tribo. Não há o que dizer diante dos Teus feitos. Tu és Senhor sobre todos. Nossa gratidão pelo Teu imenso amor!

Aquilo que preparaste para o Egito servirá para as demais nações localizadas a Ocidente de Israel. Tu as reunirás em uma só família. Todas falarão a língua dos salvos cheios do Teu Santo Espírito. Que os homens diminuam e sejas Tu engrandecido neles!

O que preparaste para o Oriente, ao nascente do Sol, será o melhor que poderiam obter de Ti. Não haverá mais divisão entre os salvos, pois, nesse ajuntamento solene, o Teu Espírito será o Mestre de todos. Tu és glorificado pelo Teu amor, pela Tua sabedoria e unção sobre a Tua família!