Visões e revelações

2025-09-25 03:00:00
Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 Coríntios 12.1
Paulo estava maravilhado com as visões e revelações que recebeu de Deus, como presente da bondade divina. Tais benevolências fizeram um grande bem na vida daquele servo, pois ele teve a ajuda do Céu para compreender coisas que o homem comum, apesar de salvo, não consegue entender. No entanto, Paulo sabia que não era bom envaidecer-se, porque isso poderia afastá-lo de Jesus (Lc 18.14).
Por mais que o Senhor use você, jamais se vanglorie. As Escrituras já previram que os salvos poderiam ser tentados a se considerar responsáveis pelas boas coisas que lhe sucedem, e algumas pessoas até dariam grandes somas para alcançar essas posições no Senhor (Tg 1.16,17; At 8.14-23). Por que deixar a humildade em Cristo para viver longe do Seu amor? Deus recompensa os que se humilham, exaltando-os a levar mais pessoas a crerem em Jesus (1 Pe 5.6).
João Batista é um exemplo de servo que entendeu a sua posição: aquele que veio, para Jesus ser exaltado, e ele, diminuído: Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já essa minha alegria está cumprida. É necessário que ele cresça e que eu diminua (Jo 3.29,30). Seria bom se todos os servos de Deus pensassem assim!
Fazemos parte do plano eterno, elaborado pelo Criador. João Batista falou de si e do Cordeiro de Deus: Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos (Jo 3.31). Não tente se promover; deixe o Espírito Santo fazer isso, se for o propósito divino para sua vida.
A posição oferecida pelo Todo-Poderoso no Seu grande plano da salvação dos perdidos já é mais do que suficiente. Deixar de dar a glória devida ao Seu Nome é seguir uma direção que não veio do Céu, e sim do trono do derrotado. Somos simples servos que o amor divino elegeu na fidelidade de Jesus, o Filho amado do Pai (Ap 1.8). Com sinceridade e amor, devemos nos contentar com a nossa missão.
Viva de modo claro e sincero as visões e revelações que Deus lhe conceder. Não se encha de orgulho por causa delas, para que a sua luz não se apague: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2.10). Vigie e ore!
Na Sua infinita misericórdia e no seu infindável amor, Deus nos destinou parte da glória de dar ao mundo a Sua Palavra com sinais, prodígios e maravilhas, que acompanham a mensagem que o homem jamais ouviria, se o Senhor não nos amasse verdadeiramente. Não compensa deixar a luz para viver nas trevas da paixão proibida, da libertinagem e dos demais pecados!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da Glória! Que decisão foi a Tua de nos considerar fiéis ao Teu chamado, para brilharmos como luz diante dos perdidos. A luz é Tua, bem como a nossa vida e todas as realizações que fazes por nosso intermédio!
Que possamos fazer o bem, para que o Teu conselho e amor jamais se afastem de nós. Somos privilegiados por sermos Teus servos. Precisamos realizar a Tua vontade, e não a nossa! Confiamos na Tua bondade e no Teu amor!
O nosso alvo é o Céu. Por isso, não nos deixes cair em tentação. A maior glória é estar entre os Teus remidos e subir com eles para a Glória. Que o Teu amor seja a nossa bandeira em todo o tempo! Nós Te amamos, Pai!