Viver e multiplicar

Foto: Mārtiņš Zemlickis

Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.

Deuteronômio 8.1

Há uma boa razão para tudo o que Deus nos fala em sua Palavra; logo, devemos prestar bastante atenção nas Suas direções. Apesar de ser poderosíssimo, muito além do que pensamos, o Senhor procura nos ajudar de todos os modos possíveis, para a nossa segurança e o nosso bem-estar. Deixar de dar ouvidos ao que Ele nos ministra é perigoso, porque dá ao inimigo a oportunidade de consumar seus intentos. Deus, porém, quer nos ajudar a evitar as obras malignas.

Precisamos obedecer às orientações do Altíssimo quanto ao que devemos fazer – seja uma oração por alguém, dar uma contribuição à igreja ou prestar auxílio ao necessitado. Quando Deus nos dá uma missão, Ele já reservou os recursos indispensáveis para a realização dela. Aqueles que não entendem isso se negam a cumprir as ordens divinas e, desse modo, perdem a recompensa.

Quando o Senhor nos delega uma tarefa, devemos guardá-la no coração e esperar o momento de começar a agir. Ao fazer o que Deus nos designou, já nos sentimos mais animados, fortes, corajosos e ficamos dispostos a viver melhor, pois o Seu poder elevou o nosso ânimo, e o que pensávamos ser impossível se torna possível.

Ao começarmos a viver e a nos multiplicar, outras pessoas perceberão a mudança e o vigor em nós. Por outro lado, aqueles que estão tristes, depressivos e cheios de medo de que essa nova obra possa não ser realizada devem se examinar e analisar se seguiram a instrução divina. Quantas vezes somos dirigidos a executar algo para alguém, mas logo deixamos aquilo de lado? Com fé, ponha mãos à obra!

Quem é obediente a Deus sabe que a promessa se cumprirá. Mesmo que você viva entre pessoas incrédulas ou hostis, Ele multiplicará a sua força (Is 40.29). Porém, é preciso andar firmado no Espírito Santo, para que o sopro divino lhe dê a direção e ensine como, quando e onde fazer o que a Palavra ordena. Uma coisa é certa: tudo o que Jesus disse se cumprirá, ainda que todos digam não. Ele é fiel em tudo (Mt 24.35)!

Além da estupenda multiplicação que Deus opera em nós, poderemos entrar na terra da promessa, onde há tanta fartura como há nos Céus. A recompensa do Senhor será cumprida da seguinte forma: E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro, sessenta, e outro, cem (Mc 4.8). O Evangelho é o melhor campo para se plantar, pois a colheita sempre será estupenda.

Muita gente foi para a igreja e aceitou Jesus como Salvador e Senhor, mas, em algum momento, deixou que alguém o enganasse, dizendo que Deus não faz mais milagres. Ora, Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8), e este é o tempo certo para você entrar no Reino de Deus, o reino da multiplicação!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Pai da multiplicação! Em Ti, há muito mais à nossa espera do que podemos imaginar. Tu nos farás desfrutar da vida abundante trazida por Cristo. Não podemos nem devemos dar crédito ao diabo, porque ele nunca se firmou na Verdade!

Obedecendo à Tua Palavra e ao toque do Teu Espírito, seremos levados a lugares que jamais pensamos ir e veremos os Teus feitos por intermédio daqueles que Te amam e se assumem em Ti, dando os primeiros passos em direção à terra prometida, a qual possuiremos em Teu Nome!

Queremos entrar na terra da multiplicação e da Tua obra, que devolve a quem crê em Ti e Te ama 30, 60 e 100 vezes mais do que foi plantado. Não nos dobraremos ao maligno nem nos juntaremos aos rebeldes. Agradecemos por nos dares o Teu Reino!