
Estreia de ‘Por que eu, Senhor?’ aborda fé em tempos de crise
17/01/2026
Maratona de oração em igreja em Goiás já dura mais de quatro meses
18/01/2026

COMPARTILHE
Tenho observado nos atendimentos pastorais, que muitos do povo de Deus, estão sofrendo, por não assumirem sua posição espiritual em Cristo. A Igreja Evangélica está de acordo no que diz respeito à importância da grande comissão que o Senhor Jesus declarou em Marcos 16.15:
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Mas, para que a Igreja cumprisse esta missão o Senhor nos deu autoridade no nome de Jesus para expulsar os demônios e curar os enfermos, na verdade, quando aceitamos a Cristo somos lavados pelo sangue de Jesus. Portanto, fomos perdoados de todos os pecados e somos feitos para Deus reis e sacerdotes ( Ap 1.5,6). O sacerdote é aquele que se coloca diante de Deus intercedendo pelos homens. E o rei, não é aquele que reina? Somos reis diz o Senhor! Voltamos à posição original do homem na terra, pois Adão o primeiro homem, deveria dominar(reinar) neste mundo ( Gn 1.28 ), porém com o advento do pecado a autoridade foi perdida.
“Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós, porque pecamos” ( Lamentações 5.16 ). Esta era a condição da raça humana, deixou de reinar. E quem passou a reinar foi a morte, a natureza de satanás : o pecado, as doenças,a miséria e todo tipo de sofrimento.
Quem tem reinado em sua vida e família? Muitos dizem: Pastor, não agüento mais o meu cônjuge, perdi o controle sobre meu filho, nada tem dado certo para mim, as minhas dividas são impagáveis, estou em desespero!
Quando uma empresa tem problemas, logo se pergunta, onde estava o responsável que não viu o que aconteceu?
Podemos perguntar, onde está o rei desta casa? E não adianta olhar para os lados, estou perguntando cadê você?
Existem coisas que Deus não irá fazer pelo homem, especialmente quando Ele nos deu autoridade para fazer. Isto me faz lembrar de Moisés quando estava conduzindo o povo e deparou-se com o mar a sua frente e clamou a Deus: Senhor, o faraó está atrás com seu exercito, o mar à frente e o povo me preciona, o que devo fazer. E Deus lhe respondeu: onde está a vara que eu lhe dei, porque tu clamas a mim? Mande que o povo marche. Foi quando o mar se abriu.
A vara que Deus nos deu foi o nome de Jesus, portanto existem questões que temos que resolver com a autoridade que o Senhor nos deu.
“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só- Jesus Cristo” ( Romanos 5. 17).
Assuma imediatamente o seu reinado! Diga a esta obra do diabo que a partir de agora é você que reinará em nome de Jesus e exija a saída deste sofrimento. Passe a reinar em vida por Cristo.
Pastor Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Minas Gerais



