Outubro Laranja: conscientização e apoio ao TDAH
25/10/2024População cristã em Gaza cai para 650 pessoas
28/10/2024Pr. Rogério Rosa, líder do Coro Internacional da Graça, foi o regente
Por Marcia Pinheiro, do Ongrace
COMPARTILHE
A música cristã é uma forma poderosa de adoração a Deus, caracterizada por suas letras inspiradoras e melodias emocionantes. Ela expressa fé, gratidão e louvor, criando uma conexão profunda entre os adoradores e o Senhor. O louvor, muitas vezes, envolve coros vibrantes e ritmos contagiantes, incentivando a participação da igreja, promovendo a comunhão e a renovação da fé.
Essa experiência de adoração pôde ser vivida por pessoas que, no último sábado, 19 de outubro, foram à sede da Igreja Internacional da Graça de Deus em São Paulo, para assistir ao 1º Encontro de Coros de São Paulo, sob a regência do Pr. Rogério Rosa, líder do Coro Internacional da Graça (CIG). “A apresentação foi a realização de um sonho. Não nos preparamos para esta data especificamente. Mas, aos sábados, sempre nos reunimos para oração e consagração, além de ensaiamos para o domingo. Então, Deus colocou esse sonho em nosso coração e tudo fluiu”, comenta o pastor.
A Bíblia diz que Deus habita “entre os louvores de Israel” (Sl 22.3) e também aponta que Ele é “digno de louvor” (Sl 96.4). Com essa visão, o pastor tem reunido cada vez mais integrantes ao CIG, que conta atualmente com 83 coristas. “A importância do louvor na igreja é o reconhecimento de tudo o que Deus fez por nós, sabendo que, por Ele e para Ele, são todas as coisas. É entender que, em meio aos louvores, o Senhor habita, e fomos criados para o Seu louvor. O Corpo de Cristo tem de entender isso”, enfatiza o regente.
A música cristã é um poderoso instrumento de evangelização, pois cria uma atmosfera espiritual favorável à adoração a Deus e toca o coração de quem a ouve e canta, aproximando-as dEle. Ela dissemina a mensagem do Evangelho e atrai pessoas de todas as idades. “Os irmãos e visitantes ficaram maravilhados com a apresentação do nosso coro. A reação deles foi de muita felicidade. Sinto-me honrado por saber que fomos boca de Deus para todos aqueles que nos ouviram”, encerrou o pastor.