2025 com bênçãos
30/12/2024
2025 no azul
31/12/2024
2025 com bênçãos
30/12/2024
2025 no azul
31/12/2024

Diagnosticada com um tumor maligno na mama, Heide Wanda venceu a doença com coragem e confiança em Cristo

Por Viviane Castanheira, do Ongrace

Heide Wanda Roberto Pires seguindo Jesus na IIGD Vila Popular, em Campo Grande (MS) – Imagem: Arquivo pessoal

COMPARTILHE

“Jesus me curou do câncer de mama, e posso testemunhar essa vitória para a glória de Deus.” Assim declara a Pra. Heide Wanda Roberto Pires, de 68 anos, que, em 2022, descobriu um tumor maligno de forma inesperada. “Acompanhei minha mãe ao posto de saúde, e uma enfermeira sugeriu que eu também fizesse alguns exames, então aceitei.”

Sem apresentar sintomas ou qualquer sinal de alerta, ela acreditava que tudo estava bem. Por isso, aguardou tranquila pelo resultado dos exames, que só foram liberados após mais de 20 dias. Porém, ao abrir o envelope, Heide entendeu que estava iniciando ali uma batalha: ela foi diagnosticada com um tumor maligno e progressivo no seio esquerdo.

Como símbolo da conquista, Heide tocou o sino da vitória no hospital para celebrar o fim de seu tratamento – Imagem: Arquivo pessoal

Apesar do impacto inicial da notícia, a pastora da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Vila Popular, Campo Grande (MS), escolheu enfrentar o desafio com fé e confiar na cura. Determinada a buscar forças no Altíssimo, ela compartilhou a informação com o Pr. Maiquel Marques – na época, líder estadual da IIGD em Mato Grosso do Sul –, que, sem hesitar, comprometeu-se a interceder pela saúde de Heide. “Ele me sustentou em oração e fez uma campanha em prol da minha vida”, afirma a pregadora, que se sentiu abraçada por toda a comunidade de fé.

O tratamento foi iniciado com uma cirurgia para a remoção do nódulo. “Os médicos retiraram um quadrante do meu seio esquerdo.” Após um período, Heide deu início a uma nova fase: a radioterapia. Sempre confiante, a pastora declarava que todo o mal já havia saído de seu corpo. “Dois meses após o procedimento, fui considerada apta para voltar às minhas atividades na Igreja”, alegra-se Heide, que continua fazendo acompanhamento periódico, mas só tem motivos para celebrar. “Eu estou curada! Em Nome de Jesus, nunca mais serei atingida por essa doença, porque Ele me sarou de forma definitiva”, emociona-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.