Metanol e os riscos causados pela bebida alcoólica
14/10/2025
Metanol e os riscos causados pela bebida alcoólica
14/10/2025

Celebração infantil destaca o tema Tempo de Brilhar na IIGD em São Paulo

Por Carlos Fernandes, do Ongrace

Cores, som e alegria: Tempo de Brilhar levou centenas de crianças ao templo-sede da Igreja da Graça, em São Paulo – Imagem: Divulgação

COMPARTILHE

Alegria, música, brincadeiras e adoração a Deus marcaram a festa do Dia das Crianças na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em São Paulo. Com o templo da Avenida São João repleto de crianças e suas famílias, o evento fez jus ao tema deste ano: Tempo de Brilhar. Dividida em duas partes, a programação contou com a presença de pastores da Igreja e de parte da liderança do ministério Crianças que Vencem (CQV).

A comemoração começou às 9h do último sábado (11), reunindo cerca de cem crianças em uma manhã de louvor, brincadeiras e surpresas com o Pr. Allan Costa e as tias do CQV. “Foi mais uma oportunidade maravilhosa de vermos a luz de Cristo refletida em cada coraçãozinho e em cada sorriso, permitindo que os pequeninos conheçam Jesus”, sintetizou a pedagoga e dirigente nacional do ministério Crianças com Cristo, Jucimara Oliveira.

Tia Ju, líder do ministério Crianças que Vencem: “Luz de Cristo refletida em cada coraçãozinho” – Imagem: Divulgação

À tarde, às 16h, a festa continuou no templo-sede da Avenida São João. Logo na abertura, o Pr. Jayme Amorim fez uma breve reflexão com base no texto de Provérbios 22.6 — Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. Ele lembrou que os dias atuais são desafiadores para a família. “Os professores, na escola, não vão ensinar nossos filhos e netos a discernir entre o bem e o mal”. Com experiência própria, Amorim garantiu: “Ser pai, mãe, avô e avó é uma honra.”

Emanuelle gostou da decoração e do louvor: “A gente pôde cantar e dançar o tempo todo” – Imagem: Divulgação

Um coral de crianças, uniformizadas em tons de amarelo conforme o tema da festa, cantou e dançou canções com o acompanhamento do grupo de louvor de adolescentes e jovens da Igreja. No ano do “Acende uma luz”, lema adotado pela IIGD para o ano de 2025, a proposta foi irradiar o brilho de Cristo, disse Tia Ju: “Luz e crianças, que mistura boa!”, citando o texto de Mateus 5.16 e incentivando cada criança a revelar sua fé em Jesus no modo de agir, na obediência aos pais e na maneira de falar.

A primeira parte da festa, pela manhã, teve diversas brincadeiras e surpresas – Imagem: Divulgação

O pastor e cantor Fernandes Lima participou do evento, assim como a Turminha da Graça. Lembrando a valor da inclusão, as voluntárias conduziram uma oração pelas crianças com deficiências físicas e neurodivergências. Segundo Jucimara, a liderança e os templos da Igreja da Graça têm dedicado maior atenção e recursos a essa causa, destacando que Jesus, o maior Amigo das crianças, nunca excluiu ninguém.

Para Vitória Caetano, a festa trouxe uma certeza: “A gente brilha quando Jesus está com a gente” – Imagem: Divulgação

Os pequenos participantes da festa não esconderam a empolgação. Emanuelle Costa Agato ficou deslumbrada com a decoração: “O palco estava muito bonito”. Perguntada sobre o que mais gostou, ela não teve dúvidas: “Ah, foi o louvor, porque a gente pôde cantar e dançar o tempo todo. Foi muito animado!” Já Vitória Zaccaro Caetano garantiu que o mais divertido foi o brinquedo do pula-pula. Mas também fez questão de elogiar: “A gente brilha, quando Jesus está com a gente.”

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.