Bom e agradável
17/10/2024
Uso da Bíblia em escolas do Rio Grande do Norte é garantido por lei
17/10/2024
Bom e agradável
17/10/2024
Uso da Bíblia em escolas do Rio Grande do Norte é garantido por lei
17/10/2024

Cidade de Deus: memórias de um missionário indiano

Atmiel Kumar acompanhou grupo de evangelismo na comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro

Por Marcia Pinheiro, do Ongrace

Pr. Dalton César Filho (de camisa preta) sempre acompanha o grupo de evangelismo da IIGD na comunidade Cidade de Deus – Imagem: Divulgação / IIGD CDD

COMPARTILHE

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Esta ordenança de Jesus tem sido a motivação para membros e obreiros da Igreja Internacional da Graça de Deus na comunidade Cidade de Deus (CDD), zona oeste do Rio de Janeiro, saírem às ruas semanalmente para evangelizar na localidade. O grupo de evangelismo, coordenado pelo obreiro Rodrigo Coelho, existe há cerca de seis anos. Recentemente, a ação contou com a participação de Atmiel Kumar, missionário indiano que atua como tradutor na IIGD da Taquara/Merck, também na zona oeste da capital fluminense.

Atmiel Kumar exibe a bandeira da Índia, seu país de origem – Imagem: Divulgação / Arquivo pessoal

“Antes de chegar ao Rio de Janeiro, eu tinha ouvido dos meus amigos brasileiros inúmeras histórias sobre a cidade. Esses contos me fizeram pesquisar mais sobre o Rio, levando-me a descobrir o renomado filme Cidade de Deus. Intrigado, manifestei o meu interesse em explorar esse local, apesar de ter sido avisado sobre a sua perigosa reputação”, relembra Atmiel.

Irmãos e obreiros são bem recebidos na comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro – Imagem: Divulgação / IIGD da CDD

O missionário acompanhou o grupo de, aproximadamente, 40 pessoas, entre membros e obreiros da IIGD da Cidade de Deus, a convite do pastor da Igreja, Dalton César Filho, que comentou a respeito da motivação do grupo. “O que nos motiva é a necessidade que as pessoas têm de ouvir para conhecer e saber o que Cristo fez por elas; para que a fé chegue ao coração e, assim, possam se apropriar de todos os benefícios da cruz”, disse o pastor.

Grupo de evangelismo existe há cerca de seis anos – Imagem: Divulgação / IIGD da CDD

Atmiel falou mais sobre o momento inesquecível. “Testemunhei a dura realidade da CDD. Marcas de tiros adornavam as paredes das residências, prenunciando os perigos que estavam por vir. À medida que caminhávamos favela adentro, fui confrontado com cenas de civis portando armas de fogo abertamente, vendendo drogas e jovens sob a influência de substâncias químicas. O ambiente parecia mais perigoso do que eu jamais imaginara”, relatou ele, que também levou a esposa, Nikita, para viver essa experiência no coração da CDD.

No entanto, para o grupo, o perigo não passou da aparência. Segundo o pastor Dalton, as pessoas da comunidade são sempre muito receptivas e atenciosas. “Elas nos pedem orações e ouvem atentas àquilo que estamos pregando. Inclusive, às vezes, elas nos convidam para abençoar seus lares”, relata o pastor.

Membros da comunidade são sempre muito acolhedores e gostam de receber uma palavra e orações – Imagem: Divulgação / IIGD da CDD

O comportamento acolhedor dos moradores da CDD também tocou o coração do missionário. “O que mais me impressionou foi o amor e a compaixão inabaláveis demonstrados pela equipe de evangelização e até mesmo para com pessoas que ainda vivem na marginalidade”, comentou. “Elas oraram destemidamente em favor de cada indivíduo que encontraram, na esperança de levá-los ao Senhor. A resposta da comunidade foi de humildade, pois vários cidadãos fizeram fila ansiosamente para receber orações”, revelou Atmiel.

O líder da IIGD da Cidade de Deus também falou sobre as estratégias de evangelismo adotadas pelo grupo. “O importante não é mostrar o quanto sabemos, mas, sim, a sabedoria de Deus para salvar os eleitos. Quanto mais simples e objetivo, mais eficazes somos no evangelismo”, declarou. “Às vezes achamos que precisamos ser sofisticados, mas na realidade isso mais atrapalha do que ajuda. Foi o que o apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 2.1,2: E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. O importante não é mostrar o quanto sabemos, mas, sim, a sabedoria de Deus para salvar os eleitos”, concluiu.

Pr. Dalton César Filho tem motivado o grupo a prosseguir com as ações de evangelismo – Imagem: Divulgação / IIGD da CDD

O pastor reforçou que todos têm a necessidade de ouvir a Verdade, de conhecer o que o Senhor Jesus fez pela humanidade. “As pessoas precisam saber que estão condenadas, mas que há um meio que Deus providenciou para que sejam salvas. Por isso, a Igreja carrega a responsabilidade de pregar o Evangelho, pois somos portadores da mensagem da salvação”, finalizou.

Ação cumpre uma ordenança de Jesus – Imagem: Divulgação / IIGD da CDD

A missão evangelística durou seis horas, e Atmiel certamente levará essas lembranças para a eternidade. “Naquele dia, muitas almas foram tocadas e vidas, transformadas, à medida que indivíduos aceitaram Jesus no coração. O que começou como um simples ato de evangelização se transformou em uma profunda aventura para mim”, concluiu o missionário, com os olhos marejados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.