
Mais repressão contra muçulmanos convertidos a Cristo no Irã
26/05/2025
Perda auditiva já é considerada pandemia global
27/05/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
O templo da sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), em São Luís do Maranhão, viveu momentos de grande emoção durante a série de reuniões realizadas pelo Missionário R. R. Soares. No dia 25 de maio, às 18h, e no dia 26, em três cultos (9h, 14h e 19h), centenas de pessoas se reuniram na Igreja da Graça em busca da palavra de fé, de cura e transformação de vida. O espaço ficou tão cheio na reunião dominical que foi necessário colocar cadeiras na calçada, em frente à igreja a fim de as pessoas – com o auxílio de um telão – acompanharem os cultos.

A presença do Missionário também chamou a atenção da imprensa local. Os programas Alerta São Luís, da TV São Luís (afiliada da RedeTV!), e Boa Tarde Maranhão, da Band, destacaram a visita do líder da Igreja da Graça à capital maranhense. O Pr. Jamil Ribacki, líder da IIGD no estado, concedeu entrevistas aos canais e reforçou a importância espiritual da campanha. “Toda vez que o Missionário vem aqui, há um mover do Espírito Santo e tenho certeza de que seremos abençoados nas quatro reuniões”, disse Ribacki à reportagem da Band. No culto de domingo à noite, o pastor reforçou sua palavra, declarando com autoridade: “O poder de Deus está passando, agindo neste lugar e não há entidade maligna que resista”.

Durante sua pregação no primeiro culto, o Missionário R. R. Soares falou com base no texto de João 5.30,31, enfatizando a importância da fé prática e da autoridade espiritual concedida aos que creem em Jesus. “Sem fé é impossível agradar a Deus. A fé faz você ser um indivíduo diante de Deus, e não apenas mais um na multidão”, afirmou Soares, diante de uma congregação bastante atenta. Ele também abordou o poder das palavras, destacando o papel decisivo da confissão positiva para vencer as batalhas. “A morte e a vida estão no poder da língua. Quando você fala o negativo, atrai a morte. Mas, quando confessa a Palavra de Deus com fé, é envolvido pela luz divina e pode vencer qualquer obstáculo.”

Em seguida, como de costume, o Missionário fez o convite à salvação. Grande parte da multidão se colocou de pé, desejando entregar-se a Cristo. “Parabéns! Agora você é de Jesus. Seus pecados estão perdoados desde o dia em que você nasceu até agora. Jesus já lhe deu a vitória”, afirmou Soares.

Logo depois, o líder da IIGD convidou todos que usavam bengalas, muletas ou andadores para irem à frente a fim de receberem a oração da fé. R. R. Soares intercedeu em favor de todos e orientou-os a fazer alguns movimentos simples. Nesse momento, as pessoas começaram a testemunhar. A cabeleireira Maria Gorete Peres da Silva, 42 anos, sofria de bico-de-papagaio e desgaste na coluna. “Há muito tempo não podia me agachar até o chão, mas hoje consegui. Glória a Deus!”, relatou, com alegria.

A exemplo de Gorete, o gestor comercial Edinaldo de Lima Fernandez, 55 anos, também estava impossibilitado de colocar as mãos no chão. Há mais de 20 anos, ele padecia de dor constante na coluna, mesmo após sessões de fisioterapia. “Tinha cinco vértebras inflamadas e não podia colocar as mãos no joelho. Depois da oração, consegui até encostar as mãos no chão. Estou curado.”

Outro testemunho que emocionou os presentes foi o de Maria Raimunda Nascimento Cutrim, 77 anos. Ela sofria de hérnia de disco há mais de duas décadas. Mas, após orar com o Missionário e repetir os movimentos propostos por ele, Maria testemunhou mais uma maravilha de Deus. “Eu fui curada. Deus é bom demais.”

As bênçãos divinas alcançaram todos que creram, não importando a idade. Foi o caso da estudante Ludmila Trindade Chaves, 16 anos, que glorificou a Deus após ser liberta de dor no joelho que a atormentava por causa dos esportes que pratica. “Sentia tanta dor que parecia que os ossos iam sair do lugar. Agora, sinto um alívio imenso”.

Aos 90 anos, Francisca das Chagas de Mendonça Santos também foi abençoada naquele lugar. Ela chegou à igreja sentindo dor intensa na perna direita, mas saiu renovada. “Cheguei com muitas dores. Mas falei com Jesus e o mal foi embora!”

Em um dos momentos marcantes da noite de domingo, o cantor e deputado estadual de São Paulo Daniel Soares (UNIÃO BRASIL), filho do Missionário, entoou a canção Eu vou, composta por R. R. Soares, Tiago Peres e Renato César. “Deus abençoe cada um de vocês. Que Ele opere na sua vida, em Nome de Jesus”, declarou Daniel, saudando o povo reunido na Igreja da Graça de São Luís (MA).