Receita Federal adota novas regras para o PIX
07/02/2025Compulsão por compras leva ao endividamento e a problemas de saúde
10/02/2025Viviane Castanheira, do Ongrace
COMPARTILHE
Sorocaba, importante cidade do interior paulista de 750 mil habitantes, é rica em história — foi rota dos bandeirantes que desbravaram o território brasileiro — e tem uma economia forte, baseada na indústria, no comércio e nos serviços. É uma das locomotivas do Estado de São Paulo, e tem sido abençoada pela presença da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), que prega o Evangelho completo, anunciando a Palavra de Deus e o poder do Senhor. E, neste dia 7 de fevereiro de 2025, Sorocaba foi sacudida pelo mover do Espírito Santo na Campanha de Fé e Milagres dirigida pelo Missionário R. R. Soares no templo-sede da IIGD. Foi uma “explosão de milagres”, definiu o Pr. Daniel Bahiano, líder da Igreja da Graça na cidade, no início da reunião.
Após os louvores, ministrados pelo Pr. Douglas Barreto, quem saudou o público presente foi o deputado federal David Soares (UNIÃO-SP), que veio à cidade acompanhando seu pai, o Missionário. “Creio que Deus vai fazer uma grande mudança em nossa nação”, afirmou o parlamentar, o qual, na oportunidade, entoou o cântico Deus, Tu és fiel, de autoria de R. R. Soares.
Em seguida, o Missionário assumiu o púlpito e pregou sobre o Salmo 123. “Deus mandou Jesus para nos redimir, e hoje não temos que sofrer com nada, porque Ele já levou nossas dores sobre si na cruz, basta aceitá-lo como seu Salvador”, enfatizou R. R. Soares, assinalando que, quando Deus nos dá uma palavra de autoridade, devemos nos concentrar nessa promessa e pedir pela cura.
E, com base nessa premissa, o Missionário chamou à plataforma as pessoas que necessitavam de uma intervenção divina em sua saúde — particularmente, em relação a problemas ortopédicos e de locomoção. Foi o caso da idosa Heloisa Maria da Silva, 92 anos de idade. Ela chegou ao templo, apoiada em uma muleta que usava havia mais de oito anos, sentindo muitas dores e com dificuldades para caminhar. Contudo, sua fé estava mais que afiada: “Eu cria que Jesus iria me curar hoje”, declarou Heloisa, testemunhando, após a oração, que já sentiu uma grande melhora. Ao comando de R. R. Soares, ela começou a andar devagar, mas logo passou a caminhar mais rapidamente, para alegria da congregação. “Estou melhor, graças a Deus!”, exultou.
Outra que saiu da reunião sem precisar mais da bengala foi Lurdes Maria, 80 anos. Ela contou que, havia dois anos, não conseguia andar sem apoio. De fato, ela chegou à igreja apresentando muitas dificuldades de locomoção. No momento da oração da fé, entretanto, ela não teve dúvidas e foi à frente para orar com o Missionário. Logo após, já fazia os exercícios propostos por Soares e começou a andar livremente. “Agora, não preciso mais da bengala, glória a Deus!”
Como sempre faz em suas ministrações, o Missionário não orou só por cura divina: enfatizou também a necessidade de salvação espiritual. Por isso, exortou a todos os presentes, com urgência, que acerca da urgência de uma decisão pessoal por Cristo. “Deus ama você e quer salvar a sua vida”, declarou R. R. Soares, com autoridade. “Se você estiver salvo, terá a salvação por toda a eternidade. Porém, uma vez perdido, é perdição para sempre”, esclareceu. Diante do apelo, dezenas de pessoas se converteram e suplicaram ao Senhor pelo perdão de seus pecados. “Você agora é de Jesus! Todas as promessas bíblicas agora são suas! Tome posse!”, declarou o Missionário.
Após o fim da reunião, diversas pessoas agradeceram a Deus pela cura e fizeram questão de relatar as bênçãos recebidas. “Eu caminhava bem devagar e mancando, mas agora consigo andar bem melhor. Deus é maravilhoso!”, alegrava-se Maria Marlene de Aquino, 80 anos, a qual sofria de dores fortes, que irradiavam para suas pernas, por conta de uma hérnia de disco. Maria Marlene arriscou até uma corridinha no templo. “Fazia 20 anos que eu não corria”, disse, entre risos.
O casal Osvaldo Leal e Maria de Lourdes também estava feliz. Ele não conseguia andar normalmente há mais de dez anos, e precisava do apoio da esposa para realizar as atividades do dia a dia. Osvaldo foi um dos que oraram com o Missionário, e recebeu a bênção. “Estou muito melhor, graças a Deus”, garantia o idoso, de 73 anos. “Agora, ele é que vai me acompanhar para todo lado”, disse a esposa, dando risada.
Hoje, o Missionário também estará em Campinas e Jundiaí, no interior de São Paulo.